[center]Lugar de mulher é na construção[/center]
[center]Projeto ‘Mão na massa’ oferece 60 vagas em cursos gratuitos de pedreira e carpinteira de forma para mulheres de 18 a 45 anos[/center][center][/center]Rio - Persistentes, caprichosas e dedicadas. Essas são algumas das qualidades femininas que vêm conquistando a confiança de grandes empreiteiras e abrindo espaço para as mulheres na construção civil. Se antes lugar de mulher era na cozinha, agora elas mostram que também são boas manejando cimento, pá e tijolos.
Coordenadora do projeto ‘Mão na Massa’, que já qualificou cerca de 150 mulheres, Norma Sá conta que 70% das alunas conseguem colocação no mercado de trabalho. “O aproveitamento é alto. No início do projeto nem pensávamos que teríamos uma resposta tão boa assim. Um Mestre de Obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)me contou que não há preconceitos. Segundo ele, a recepção dos outros peões é boa e algumas têm produtividade até maior que a dos homens”, aponta a coordenadora.
Este ano o Projeto ‘Mão na Massa’ entra na quarta edição e oferece 60 oportunidades em cursos gratuitos de pedreira e carpinteira de forma. As inscrições acontecem amanhã, das 8h às 12h30, na sede do projeto, no bairro do Rocha.
Para se candidatar as mulheres devem ter de 18 a 45 anos, e no mínimo a 5ª série do Ensino Fundamental. A duração do curso é de seis meses de aulas práticas e teóricas, ministradas na sede do projeto e no Senai, da Tijuca e de Bonsucesso.
As participantes recebem vestuário profissional e lanche no período das aulas. É oferecido ainda vale-transporte e ajuda de custo por dois meses.
Ao final do curso, as alunas recebem kit de ferramentas para aumentar a chance de emprego. Depois de formadas, elas poderão trabalhar em canteiros de obras na função de meio-oficial. Os currículos das estudantes são arquivados no banco de empregos da Seconci (Serviços dos Construtores da Indústria da Construção Civil) e encaminhados a empresas.
Inscrições apenas amanhã
As inscrições para o ‘Mão na Massa — mulheres na construção civil’ acontecem só amanhã, das 8h às 12h30. As interessadas devem comparecer à sede do projeto, que fica no Abrigo Maria Imaculada, na Rua Ana Néri 1.422, no bairro do Rocha, Zona Norte do Rio.
Para chegar lá de metrô basta descer na Estação de Triagem. De trem, a estação é a São Francisco Xavier.
Podem participar do projeto mulheres de 18 a 45 anos que tenham cursado até a 5ª série do Ensino Fundamental. Para a inscrição é preciso levar carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência, originais e cópias.Informações no 3147-5100.
Por Aline Salgado
Fonte: O Dia Online
Mulher na construção civil, 60 vagas em cursos
- Equipe GdO
- Moderador do fórum
- Mensagens: 991
- Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
- Localização: São Paulo - SP - Brasil
- Atividade ou Profissão: Notícias
- Contato:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 3818 Exibições
-
Última mensagem por AntonioFrancisco
-
- 0 Respostas
- 5785 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO
-
- 0 Respostas
- 3222 Exibições
-
Última mensagem por Civiltec
-
- 3 Respostas
- 19143 Exibições
-
Última mensagem por brunosilva
-
- 2 Respostas
- 19474 Exibições
-
Última mensagem por brunosilva
-
- 0 Respostas
- 12397 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO