Quem gerencia projetos precisa ter um cronograma visualmente claro e objetivo

Seção destinada a publicação de anúncios de serviço ou produtos, para venda ou aluguel (exceto imóveis) como classificados.
Responder
RJNTreinamentos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 13
Registrado em: 10 de Setembro de 2018 às 12:51
Localização: Santo André/SP
Atividade ou Profissão: Cursos de Planejamento de Obra

Quem gerencia projetos precisa ter um cronograma visualmente claro e objetivo

Mensagem por RJNTreinamentos »

O cronograma é a ferramenta fundamental para gerenciar projetos que permite a visão geral do que foi planejado em termos de tempo, recursos e custos das atividades envolvidas.

A elaboração de um cronograma preciso é muito importante. Uma planilha simples não possibilita a visualização dos desvios ou alterações procedidas no cronograma, o que aumenta o risco de visualizações distorcidas das informações real do projeto. Mesmo as planilhas do Microsoft Project são limitadas a uma estética simples de demonstração das durações das atividades.

Ter um cronograma visualmente organizado e de fácil identificação para controlar o tempo das atividades do seu projeto facilita o trabalho do gerente de projetos e agiliza a comunicação da equipe.

Pois é isso que está proposto no ebook Apresentações Profissionais de Cronogramas com o Milestones Professional. Com ele aprende-se facilmente a personalizar os cronogramas do MS-Project, transformando-os em apresentações atraentes, persuasivas e profissionais.

Com a importação do cronograma preparado no MS-Project para o Milestones Professional é possível obter várias configurações de relatórios e destacar informações importantes como:

Prazo: início, término e duração planejados e da linha de base;
Desvios de prazo: início real, término real, duração real;
Custo: custo planejado e da linha de base;
Desvios de custo: custo real;
Análise do valor agregado: valores e índices de prazos e de custos, inclusive com gráficos e curvas dessa análise.
RJN Treinamentos
www.rjn.com.br

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem