Estrutura para Sobrado e Muro com pré-moldados

Discussão de assuntos relacionados às fundações (estacas, sapatas, baldrames, etc) e à Geotecnia (mecânica dos solos, mecânica das rochas, engenharia geotécnica, entre outras).
Responder
Mark
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 20 de Dezembro de 2014 às 20:20
Atividade ou Profissão: Autônomo

Estrutura para Sobrado e Muro com pré-moldados

Mensagem por Mark »

Caros amigos peço que me ajudem a resolver duas questões:
Sobrado Em Alvenaria
– Preciso saber o número de colunas (e medidas), a dimensão das sapatas estruturais e a profundidade em que deverão estar, além da dimensão das cintas (‘sapata corrida’ e ‘cintas das lajes’), para suportar um sobrado de 14m.x 8m.; cujo andar térreo tenha o pé direito de 5m., o 1º piso com o pé direito de 3m. e o 2º piso/terraço com o pé direito de 2,50m. com um telhado de 2 águas. As lajes serão do tipo Piso H5 pré-fabricadas com um beiral de 1m. ao redor e no terraço terei que instalar um pequeno lago com aprox. 2m. larg. x 4m. compr. x 1,5m. de prof.
Muro com Pré-moldados
– Ao utilizar pilares (concreto armado) pré-fabricados com 3,20m. de compr. x 0,10m. de largura, quanto terei que aprofundá-los no terreno para encaixar as placas (concreto armado) com 1,90m comprimento x 0,50m. largura x 0,03m. espessura? Os pilares serão encaixados em ‘tulipas’ com qual profundidade para ficarem mais firmes? E as placas também terão que ser aprofundadas um pouco ou poderão ficar ao nível do solo/contra piso? No caso do muro poderei fazer a amarração entre os pilares com um cabo de aço?
Grato pela atenção e pela ajuda…

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem