Dúvida sobre o dimensionamento de estruturas de madeira
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: eNGENHEIRA CIVIL
Dúvida sobre o dimensionamento de estruturas de madeira
Alguém poderia me ajudar? Estou acompanhando uma reforma em uma residência de alto padrão e o proprietário é um pé no saco, acredita que ele veio me perguntar pq colocava o sarrafo cheio de argamassa para que a bancada de mármore da cozinha fosse apoiada sobre ele, não contente ainda perguntou se suportaria mesmo o peso da bancada e dos equipamentos que serão colocados sobre a bancada. Daí a pergunta, existe alguma norma que fala sobre isso?
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil
- Contato:
Re: PERGUNTA
De dimensionamento de estrutura de madeira? NBR 7190, calcula como viga, descobre o W da seção, multiplica pela resistência do material, e divide pelo coeficiente de segurança.ROBERTASMS escreveu: ↑15 de Fevereiro de 2018 às 17:25Alguém poderia me ajudar? Estou acompanhando uma reforma em uma residência de alto padrão e o proprietário é um pé no saco, acredita que ele veio me perguntar pq colocava o sarrafo cheio de argamassa para que a bancada de mármore da cozinha fosse apoiada sobre ele, não contente ainda perguntou se suportaria mesmo o peso da bancada e dos equipamentos que serão colocados sobre a bancada. Daí a pergunta, existe alguma norma que fala sobre isso?
-