Dúvida sobre o dimensionamento de estruturas de madeira

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
ROBERTASMS
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 15 de Fevereiro de 2018 às 17:17
Localização: iLHÉUS-BA
Atividade ou Profissão: eNGENHEIRA CIVIL

Dúvida sobre o dimensionamento de estruturas de madeira

Mensagem por ROBERTASMS »

Alguém poderia me ajudar? Estou acompanhando uma reforma em uma residência de alto padrão e o proprietário é um pé no saco, acredita que ele veio me perguntar pq colocava o sarrafo cheio de argamassa para que a bancada de mármore da cozinha fosse apoiada sobre ele, não contente ainda perguntou se suportaria mesmo o peso da bancada e dos equipamentos que serão colocados sobre a bancada. Daí a pergunta, existe alguma norma que fala sobre isso?

GilbertoCarlos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 22
Registrado em: 17 de Janeiro de 2018 às 02:55
Localização: Água Boa - MT
Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil
Contato:

Re: PERGUNTA

Mensagem por GilbertoCarlos »

ROBERTASMS escreveu:
15 de Fevereiro de 2018 às 17:25
Alguém poderia me ajudar? Estou acompanhando uma reforma em uma residência de alto padrão e o proprietário é um pé no saco, acredita que ele veio me perguntar pq colocava o sarrafo cheio de argamassa para que a bancada de mármore da cozinha fosse apoiada sobre ele, não contente ainda perguntou se suportaria mesmo o peso da bancada e dos equipamentos que serão colocados sobre a bancada. Daí a pergunta, existe alguma norma que fala sobre isso?
De dimensionamento de estrutura de madeira? NBR 7190, calcula como viga, descobre o W da seção, multiplica pela resistência do material, e divide pelo coeficiente de segurança.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem