Casa nova com rachaduras

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Janacoast
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 15 de Julho de 2016 às 19:41
Localização: Blumenau-SC
Atividade ou Profissão: Não trabalho na construção

Casa nova com rachaduras

Mensagem por Janacoast »

Olá estou comprando uma casa nova está na fase final (pintura), em uma visita notamos algumas rachaduras o problema é que já assinamos o contrato de compra com a construtora, o contrato esta "amarrado" de uma forma que se desistirmos da compra vamos perder o dinheiro da entrada.
Porém no contrato não tem nada que garanta que problemas estruturais futuros possa ser refeito pela construtora.
Esta semana pagamos á PARCELA AVALIAÇÃO DE BENS com esse doc. o engenheiro da cx vai avaliar o imóvel.

Será que ele vai barrar o financiamento?
E se o engenheiro liberar mesmo com as rachaduras, podemos confiar?
Desistimos do imóvel sem um laudo? :((
Pago uma avaliação particular :-o ?
E se a construtora "remendar" a parede, não é perigoso?
Poderia fazer um aditivo no contrato, que garanta que a construtora reforme a casa, caso futuras rachaduras?

Resumindo, não podemos desistir porque vai ficar "caro", depois que assinarmos o financiamento tenho medo que a casa rache mais e a construtora não se responsabilize.
Espero que vocês me ajudem.
Obrigada.

Avatar do usuário
emanuel93
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 78
Registrado em: 08 de Fevereiro de 2016 às 18:37
Localização: Petrolina-PE
Atividade ou Profissão: Bacharelando em Eng. Civil

Re: Casa nova com rachaduras

Mensagem por emanuel93 »

Veja bem

Não é comum, durante a entrega de um imóvel para o cliente, a ocorrência de rachaduras. Provavelmente isso não passe despercebido pelo engenheiro responsável pela avaliação do imóvel. Você deve informar essas patologias à construtora e exigir a reparação tranquilamente, direito seu como consumidor.

Grande abraço!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem