Página 1 de 1

Quem invade atribuições do outro: Arquiteto ou Engenheiro?

Enviado: 24 de Janeiro de 2016 às 12:49
por IsaacdeCristo
Prezados amigos,

Há muitas polêmicas sobre o que cada profissional, arquiteto e o engenheiro, pode ou não pode fazer profissionalmente. Também há profissionais que continuam fazendo as mesmas coisas que já faziam antes, mesmo sabendo (ou não) que algumas atribuições tornaram-se EXCLUSIVAS para cada uma das profissões. Participe desta discussão; Faça sua pergunta; Tire sua dúvida.

Boa sorte!

Re: Quem invade atribuições do outro: Arquiteto ou Engenheiro?

Enviado: 14 de Março de 2016 às 18:36
por emanuel93
Olá, Isaac de Cristo!

Vamos iniciar um debate aqui com a seguinte pergunta:
Vamos supor que um cidadão possui um projeto arquitetônico e deseje realizar uma reforma. Para isso ele necessita de um profissional que esteja habilitado para a elaboração do projeto de reforma com toda a sua documentação (plantas de intalações hidrossanitárias, projeto elétrico, memoriais técnicos). Essa atividade seria uma atribuição exclusiva do arquiteto?

Grande abraço!

Re: Quem invade atribuições do outro: Arquiteto ou Engenheiro?

Enviado: 02 de Abril de 2016 às 14:31
por Leandro
Pela segunda vez e de forma definitiva (transitado e julgado) o CREA-PR venceu ação judicial impetrada pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq-PR), que pleiteava que o CREA-PR deveria se abster de autorizar engenheiros civis a atuar na elaboração de projetos arquitetônicos, citando como base a Resolução 51 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR).

Fonte: http://www.creadf.org.br/index.php/2011 ... itetonicos
E aí, isso abre jurisprudência para os demais CREAs, não?