Problemas na Execução no Nicho do Banheiro

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Gobides
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 07 de Abril de 2015 às 13:51
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Estudante

Problemas na Execução no Nicho do Banheiro

Mensagem por Gobides »

Olá pessoal,

Estou com um PROBLEMÃO e gostaria de uma ajuda ou uma opinião de alguém. Eu comecei a fazer um nicho no banheiro de casa. A parede escolhida fica entre o banheiro e o quarto. Porém, quando começou a fazer o nicho, acabei quebrando muito a alvenaria que passou para o outro lado. E o pior é o local exato (no quarto) onde está um guarda roupa planejado que não temos condição de retira-lo. A distância entre o guarda roupa e a parede é de 1,5 cm, ou seja, não tem como mexer na parede dele apenas como mexer na parede pelo banheiro. A minha dúvida é:
Tem como eu vedar a parede pelo banheiro sem me preocupar com a infiltração que possa sugir???
Tem como manter o nicho lá??

Obrigado!!

engsidnei
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 01 de Abril de 2015 às 09:39
Atividade ou Profissão: Execução de Obras

Re: Problemas na Execução no Nicho do Banheiro

Mensagem por engsidnei »

Faça um nicho de concreto premoldado, (como se fosse uma caixa com fundo e laterais), com dimensoes igual da sua parede. Nas lateriais passe argamassa ACIII.
Se for dificil encontrar o concreto premoldado, pode ser com eps revestido de argamassa ou placa cimenticia colada com sikadur32.

pc saldanha
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 15 de Novembro de 2010 às 14:37
Atividade ou Profissão: Gestor Comercial

Re: Problemas na Execução no Nicho do Banheiro

Mensagem por pc saldanha »

Uma técnica que se usa muita na Europa e nos Estados, passa por aplicar placas já com lâmina de impermeabilização, tipo estas:
http://www.kerdi-board.schluter.pt/

tem aqui um vídeo demonstrativo que ensina a trabalhar:
https://www.youtube.com/watch?v=iUQ8ZSJWQqE

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem