Terminou um contrato agora estou sem serviços

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
MiManutencao
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 28 de Fevereiro de 2015 às 11:08
Atividade ou Profissão: Serviços em geral

Terminou um contrato agora estou sem serviços

Mensagem por MiManutencao »

Oi, sempre trabalhei de forma autônomo sem registro , já faz 4 anos abri uma micro empresa a pedido de um antigo cliente ,durante esses 4 anos trabalhei para uma empresa agora que o contrato acabou estou perdido e sem serviços para fzr, o que eu faço ? :-? :(( :-\
MI Manutenção Construção Ltda.
Telefone Fixo: (11) 4675-2030
Celular Vivo: (11) 97227-6359
Celular Claro: (11) 99292-4923

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Terminou um contrato agora estou sem serviços

Mensagem por Leandro »

A Dilma diria: "Faz Pronatec"...

Brincadeiras à parte, sinceramente, meu amigo, a coisa está muito feia para quem trabalha honestamente neste país, para quem não tem padrinho político para arrumar obra pública superfaturada, para quem paga impostos em dia sem sonegação, para quem segue as normas e leis trabalhistas e de segurança, para quem é empreendedor, gera empregos e faz tudo corretamente, está difícil.

Para você ter ideia de que sei do que estou falando e entendo sua angústia por não ter serviço é um exemplo que tenho na família. Meu pai tem uma empresa aberta em 1980 e que desde o início do governo do PT vem registrando queda no faturamento, de 2002 em diante, mas ele persistiu até este ano de 2015, pois em 2014 fechou no vermelho e já no final de Fevereiro, não tem qualquer previsão de melhora. Fico indignado por ver uma pessoa honesta e batalhadora como meu pai nesta situação, infelizmente, sem perspectiva de melhora.

O que posso te sugerir? Não sei... talvez a longo prazo, quando e se puder, fazer um curso para especializar-se ainda mais na sua área. Têm muito curso com preço acessível (na faixa dos R$ 180,00 a R$ 300,00 por mês do tipo EAD - Ensino à Distância) pela internet e semi-presencial, onde você vai à faculdade apenas 1 ou 2 vezes por semana.

A curto prazo, como manter uma empresa é algo muito oneroso, se não for extremamente necessário tê-la aberta para poder emitir nota fiscal, etc, talvez seja viável encerrá-la.

Mas aí, somente você é que pode dizer qual seria o melhor caminho, só você sabe sua situação.

Desejo-lhe força e sorte... e fica aberto o tópico para que outros possam dar suas sugestões à você.

Abraço!
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

MiManutencao
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 28 de Fevereiro de 2015 às 11:08
Atividade ou Profissão: Serviços em geral

Re: Terminou um contrato agora estou sem serviços

Mensagem por MiManutencao »

A situação dos brasileiros está critica e parece que cada vez mais só piora.
MI Manutenção Construção Ltda.
Telefone Fixo: (11) 4675-2030
Celular Vivo: (11) 97227-6359
Celular Claro: (11) 99292-4923

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Terminou um contrato agora estou sem serviços

Mensagem por Leandro »

MiManutencao escreveu:A situação dos brasileiros está critica e parece que cada vez mais só piora.
Não há perspectiva de melhora a curto prazo, desculpe desanimá-lo, mas é esta a realidade.

Fomos todos roubados por muito tempo e agora, vão cortar na nossa carne para tapar os rombos que deixaram, pois no salários e regalias que eles têm (os políticos), nisso eles não mexem e nem pensam em mexer algum dia, até porque rola muito interesse no meio, pois para mexer no salário de um, mexe-se normalmente em todos. Se mexer no salário do presidente, automaticamente você mexe no salário dos senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, ministros, secretários, juízes, etc. Você acha que alguém é doido de cortar o salário desse povo todo? Jamais...

O pior é que o cenário está ficando tenebroso, pois há grandes chances de o Brasil ter uma quebradeira geral em 2015~2016, mas os políticos não abrem isso pro público, mas as chances são grandes, principalmente se continuarem investigando toda a roubalheira que aí está. Mas isso, até encaro como sendo uma coisa boa, pois se pegarem e limparem toda a sujeira, embora faça o país passar por tempos terríveis de reequilíbrio fiscal e orçamentário, a longo prazo poderá ser uma coisa boa, principalmente se servir de lição para o povo aprender a votar melhor nas próximas eleições também.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem