AutoCAD: complexo, porém eficaz.

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
eng.allan
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 26 de Fevereiro de 2007 às 11:37

AutoCAD: complexo, porém eficaz.

Mensagem por eng.allan »

Olá Amigos.

O AutoCAD é uma excelente ferramenta para projetos, no entanto complexa demais e, por que não dizer, quase que impossível de dominá-la, pois possui centenas de funções. Entrentanto, temos aqui no grupo uma oportunidade de trocar informações e experiências quanto a este magnífico e encantador software.

Vamos lá.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: AutoCAD: complexo, porém eficaz.

Mensagem por Leandro »

Sempre recebo projetos em CAD para orçar a parte de Terraplenagem (meu ramo).

Realmente estes softwares (AutoCAD por exemplo) devem ser uma mão na roda para os engenheiros e arquitetos.

Pra mim mesmo, poupa muito tempo e dinheiro... uma vez que não preciso visitar o local. Apenas recebo o projeto de terraplenagem (ou do pavimento térreo) e o levantamento por e-mail mesmo, e já posso orçar a terraplenagem numa boa, sem maiores transtornos e muito mais rápido.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: AutoCAD: complexo, porém eficaz.

Mensagem por Leandro »

Artigo sobre AutoCAD na Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/AutoCAD
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Avatar do usuário
emanuel93
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 78
Registrado em: 08 de Fevereiro de 2016 às 18:37
Localização: Petrolina-PE
Atividade ou Profissão: Bacharelando em Eng. Civil

Re: AutoCAD: complexo, porém eficaz.

Mensagem por emanuel93 »

Olá à todos!

O interessante do AutoCAD são os plugins que podem ser instalados nele para a execução de outras funções complementares. Existe plugins para o projeto de instalações hidrossanitarias, projetos elétricos e etc. Além disso, os projetos de AutoCAD podem ser visualizados em outrosua programas específicos, como os da AutoQI.

Enfim, se você tiver interesse de materiais didáticos sobre AutoCAD, tenho vários.
Me passe o seu email e eu te envio alguns.

bricoen
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 28 de Abril de 2016 às 05:33
Localização: São Paulo - SP
Atividade ou Profissão: construtor

Re: AutoCAD: complexo, porém eficaz.

Mensagem por bricoen »

Com o advento do BIM verdade é que o AutoCad parece "condenado à morte" :(( um pouco, mas também, naturalmente, ainda muito tempo permanece para o enterro. :))
Na Europa e praticamente todos os países têm datas para exigir que os projectos estão usando software BIM. A verdade é que a vantagem de a informação disponível é evidente. Devemos passar de desenho planos para criar modelos. Então, todos nós temos que começar a usar o software como "AutoCAD Civil 3D."

Avatar do usuário
emanuel93
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 78
Registrado em: 08 de Fevereiro de 2016 às 18:37
Localização: Petrolina-PE
Atividade ou Profissão: Bacharelando em Eng. Civil

Re: AutoCAD: complexo, porém eficaz.

Mensagem por emanuel93 »

Eu diria que a tecnologia BIM complementa o AutoCAD. Softwares, como o Revit 3d, ja criam as plantas de forma otimizada. Mas, se for necessário gerar algum detalhe com precisão maior que o Revit, será necessário fazer uso do AutoCAD.

Emfim, AutoCAD é base. Nos dias de hoje, ter uma formação voltada somente para tecnologia BIM, é arriscado.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem