Piso concreto

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
sys0p
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 08 de Outubro de 2012 às 16:37
Atividade ou Profissão: Autônomo

Piso concreto

Mensagem por sys0p »

Olá moderação, estou fazendo essa pergunta aqui, por não saber em que parte do forum fazer a mesma. Já aproveitando e me apresentando, meu nome é Cristiano e obrigado pelo forum. Minha dúvida: Quero fazer um piso/calçada em meu pátio, já existe um piso mas está muito feio e quebrado. Vai ser para a entrada do carro para a garagem, não apenas para tráfego de pessoas (5 de largura X 10 comprimento). Penso em fazer a compactação do solo (na realidade já está compactado) colocar 4cm de brita e em cima dessa brita uma camada de 5cm de concreto 1/2/3 (1 de cimento, 2 de brita e 3 de areia) Está certo dessa forma a disposição e a quantidade de material? Não tenho vibrador, como poderia fazer para assentar direito o concreto? Tenha que colocar as juntas de dilatação a cada 2 mts no concreto? Pretendo futuramente colocar piso cerâmica nesse piso. São essas as minhas dúvidas. Obrigado pelo espaço e oportunidade.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Piso concreto

Mensagem por Leandro »

Tópico movido da seção: Fale Conosco.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem