Alvenaria ou Steel Frame?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Righi
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 19 de Março de 2012 às 16:15
Localização: Santo Andre
Atividade ou Profissão: Analista de Sistemas

Alvenaria ou Steel Frame?

Mensagem por Righi »

Estou prestes a iniciar uma obra, e minha dúvida é: Qual sistema utilizar, Alvenaria ou Steel Frame?

Tenho pesquisado muito sobre Steel Frame, e me parece um sistema bem interessante, utilizado no mundo todo. Porém como é relativamente novo no Brasil, ainda tenho muitas dúvidas. É bastante tentador, ainda mais porque praticamente não existe desperdício, mas não existem muitas construtoras trabalhando com ele, e o preço ainda é um pouco salgado, pois a maioria trabalha com a forma "chave na mão", onde entregam a residencia pronta. De certa forma isso é bom, mas por outro lado você não pode ir construindo (e pagando) aos poucos. Outro ponto é sobre a sensação de "abafado" que algumas pessoas disseram sentir, talvez devido ao isolamento acústico, ou outra característica qualquer.

Outra dúvida seria o telhado com telhas Shingle, que apesar de se poder utilizar telhas tradicionais, este parece ser uma boa opção, porém também parece ser caro.

De qualquer forma, gostaria muito de saber a opinião de quem já teve a oportunidade de ter contato com este tipo de construção, e a questão principal é: Qual sistema utilizar?

Obrigado

fdalsenter
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 22 de Março de 2012 às 07:52
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Consultor Técnico Comercial
Contato:

Re: Alvenaria ou Steel Frame?

Mensagem por fdalsenter »

Bom dia Righi!

Na verdade muita coisa mudou no Brasil em relação ao Steel Frame.

Sou da LP Brasil e fornecemos materiais para a construção CES (construção energitérmica sustentável) ou construção tipo americana que utiliza como base o wood frame ou steel frame.

Já existem diversas construtoras atuando no Brasil, inclusive com financiamento bancário. Os imóveis feitos nessa tecnologia são superiores em isolamento térmico e acústico se forem feitos da forma correta. O que acontece é que o sistema ainda é pouco conhecido pela maioria da população, gerando dúvidas e medos. Porém já é um sistema consolidado na América do Norte e Europa.

Se quiser construir, com certeza o melhor sistema é o steel frame.

De qualquer forma, entre em contato comigo.

Abraço!

Francisco
Acesse nosso site: http://www.lpbrasil.com.br

marcmass
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 16 de Maio de 2012 às 20:14
Atividade ou Profissão: usuário

Re: Alvenaria ou Steel Frame?

Mensagem por marcmass »

Também tenho interesse em utilizar o steel-frame para ampliar minha residência (construída em alvenaria estrutural). Gostaria de indicações de boas empresas e se alguma delas auxilia no processo de financiamento junto à Caixa Econômoca Federal (por ex. ajudando a providenciar a documentação exigida pelo banco)

Marcelo

katiak
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 03 de Abril de 2013 às 18:05
Atividade ou Profissão: gerente

Re: Alvenaria ou Steel Frame?

Mensagem por katiak »

Olá!

Eu PRECISO de uma indicação de construtora que aceite e facilite financiamento bancário com a Caixa Econômica Federal.
Moro em Palhoça, Santa Catarina.
Quero construir minha casa em steel framing e meu alvará de construção está vencendo em julho/2013, então tenho pressa!
Alguém pode me ajudar???

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem