Dúvida sobre construção realizada sem engenheiro

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
clayton
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 21:30
Localização: são paulo
Atividade ou Profissão: montagem drywall, pedreiro ini

Dúvida sobre construção realizada sem engenheiro

Mensagem por clayton »

boa noite, alguei poderia me ajudar por favor. fiz um sobrado mas não segui regras nenhuma por falta de conhecimento e nem pesquizei e agora estou preocupado. a casa tem trez lajes e um telhado em cima. ( solo molhado) tem onze brócas de 3 mts, onze sapatas de cessenta por cessenta por vinte e as vigas todas com seis ferros com as pontas todas fechadas umas com as outras e o traço do concréto seis latas de areia sete de pedra e um saco de cimento. as brocas estavam com água até o meio e coloquei o concreto seco comforme pedreiro aqui na minha vila. e agora estou seguro?.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Dúvida sobre construção realizada sem engenheiro

Mensagem por Leandro »

Tópico criado pelo desmembramento de mensagens.
Origem: fundacao/tipos-fundacao-t420.html

------

Caro clayton, o ideal sempre é contratar um engenheiro para o acompanhamento da obra, além é claro, da criação do projeto.

Como a construção já foi executada, uma solução paliativa, pelo menos para tranqüilizar-te, seria a contratação de um engenheiro para uma avaliação técnica das atuais condições da construção e a elaboração de um laudo técnico.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

luizeba
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 18 de Maio de 2012 às 08:30
Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil
Contato:

Re: Dúvida sobre construção realizada sem engenheiro

Mensagem por luizeba »

É muito difícil um Engenheiro Civíl como eu concordar em uma construção sem um engenheiro...mas, infelizmente, muitas pessoas não entendem a importância de profissionais como nós..
Assim como ninguém faz uma cirurgia médica 'em casa', sem um cirurgião, ninguém deveria levantar uma casa sem um Engenheiro..
Soares, Engenheiro Civíl da UNICAMP e dono do Imobiliaria Rio Claro

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem