Reforma Ou Começar Do Zero

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
lucasformi
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: vendedor

Reforma Ou Começar Do Zero

Mensagem por lucasformi »

Ola

Tenho algumas duvidas a respeito de construçao

Sou comerciante e tenho um galpao muito antigo onde guardo mercadorias para minha loja. Neste galpao funcionava um frigorifico, tem no minimo uns 50 anos, paredes possuem algumas rachaduraras, o telhado é de telha antiga ( nao sei o modelo), maderamento esta em bom estado, possui muitas colunas no meio do predio o que me faz perder um pouco de espaço. Eu pretendia realizar algumas melhorias dentro do galpao, como remoçao do piso antigo, substituindo por cimento "queimado", remoçao das camaras frias, mas nao sei se é viavel visto que as paredes sao de tijolo e barro sem contar as rachaduras.Tenho medo de alterar alguma coisa e perder a estrutura. Nao sei quanto tempo mais esta galpao ainda resiste ao tempo.
Gostaria de uma ideia a respeito de uma alternativa de baixo custo, por exemplo aproveitar somente as paredes tornando-as mais reforçadas e trocando somente o telhado ou se é melhor derrubar tudo, pagar um trator para limpar/nivelar e começar um do zero. (o maximo de economia possivel, nao estou preocupado com o visual e sim com a funcionalidade)
O galpao deve ter entre 200 a 300 m²

Obrigado

Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Reforma Ou Começar Do Zero

Mensagem por Leandro »

O ideal seria talvez usar construção pré-fabricada... rápida e barata. Aproveitar construções antigas geralmente é sinônimo de custo alto e pouca segurança e qualidade.

Se puder postar fotos, talvez seria mais fácil de opinar.

Abraço e obrigado por participar do Guia da Obra ;)
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

lucasformi
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: vendedor

Mensagem por lucasformi »

Ola

Minha duvida é: como é este material pre fabricado?
Se parece com aquele usado em casas populares?
Sou do interior, sera que encontro?

Sei que é inviavel construir tijolinho por tijolinho, ainda mais um galpao usado apenas para guardar mercadorias.
E tambem tenho duvidas em relaçao a cobertura. Metalica ou telhado de alvenaria?

Estou aqui aceitando qualquer ideia

Obrigado

Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Mensagem por Leandro »

O ideal é entrar em contato com uma construtora para verificar o que é melhor e mais barato.

Um galpão com cobertura metálica é rápido e fácil de construir, creio que o custo também fique bem interessante, porém, há contras:
- Calor do sol sobre o telhado passa facilmente para dentro da construção;
- Telhas metálicas fazem um barulho grande em dias de chuva.

Quando disse pré-fabricado, me referi à construções de concreto mesmo, onde a construtora trás peças já prontas ao seu terreno e monta o galpão com auxílio de um guindaste ou munck.

Tente cotar com construtoras especializadas em pré-moldados, como:
http://www.leonardi.com.br/
http://www.premoldart.com.br/
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder