Quanto gasta em 1m³ de concreto?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
hudsongregorio
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: pintor

Quanto gasta em 1m³ de concreto?

Mensagem por hudsongregorio »

ola sou novo aki e tenho duvidas em relaçao a quanto vou gastar em 1m³ de concreto e quantos m³ vou gastar pra encher uma laje de 115 m² alguem pode esclarecer essas duvidas?Obrigado. :-)

Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Quanto gasta em 1m³ de concreto?

Mensagem por Leandro »

Saudações amigo, seja bem-vindo ao Guia da Obra!

O preço do concreto varia de região para região, por isso, tente contatar empresas fornecedoras de concreto na sua região. De onde você é?

Sobre a laje, depende da espessura. Por exemplo, se tiver 10cm, faça 115m² x 0,10 = 11,5m³.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

hudsongregorio
Iniciante
Iniciante

Leandro escreveu:Saudações amigo, seja bem-vindo ao Guia da Obra!

O preço do concreto varia de região para região, por isso, tente contatar empresas fornecedoras de concreto na sua região. De onde você é?

Sobre a laje, depende da espessura. Por exemplo, se tiver 10cm, faça 115m² x 0,10 = 11,5m³.

Obrigado amigo eu moro no DF e a laje tem 5cm de espessura entao qual seria a quantidade em metros³ pq eu ja fiz varios orçamentos e todos me falaram q pegaria cerca de 9³ na minha laje o q vc acha?vlw

Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Mensagem por Leandro »

5cm = 0,05m (ou seja, 5/100)

115m² x 0,05m = 5,75m³

A espessura de 5cm é contando com as lajotas cerâmicas e/ou de isopor e as vigas treliças? Ou é 5cm de concreto sobre as lajotas?

Sobre o preço, se estiver em São Paulo - SP, consulte estas empresas fornecedoras de concreto, são as que estou lembrando agora: Veja com antecedência, afinal, eles sempre pedem um prazo razoável para entrega...

Espero ter ajudado ;)
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

hudsongregorio
Iniciante
Iniciante

Leandro escreveu:5cm = 0,05m (ou seja, 5/100)

115m² x 0,05m = 5,75m³

A espessura de 5cm é contando com as lajotas cerâmicas e/ou de isopor e as vigas treliças? Ou é 5cm de concreto sobre as lajotas?

Sobre o preço, se estiver em São Paulo - SP, consulte estas empresas fornecedoras de concreto, são as que estou lembrando agora: Veja com antecedência, afinal, eles sempre pedem um prazo razoável para entrega...

Espero ter ajudado ;)
isso vai ser de isopor e treliças h10!fiquei com duvida pq todas me falaram q pegaria 9 m³ pow 9m³ e muito coisa acho q eles estao querendo me passar pra traz pois me ensinaram uma conta q eh a seguinte nao sei se esta correta tenho q pegar as dimensoes da minha laje e multiplicar desse jeito 11,2x10x0,05=5,6 m³ esta certo assim?vlw amigo :-?

IsaacdeCristo
Parceiro do GdO
Parceiro do GdO
Atividade ou Profissão: Planejamento, execução
Contato:

Mensagem por IsaacdeCristo »

Prezado Hudson,

Conforme já falou o amigo Leadro, sua laje gastará 115,00m² x 0,05m = 5,75m³. Para efeito de cálculo, consoidere uma variação de 10%, que elevaria o valor para 5,75 x 1.1 = 6,32m³. Estes 10% referem-se às perdas durante a operação e alguma variação na espessura que pode em alguns trechos ultrapassar os 5 cm.
Vai construir, reformar ou investir em imóveis? Leia antes os livros
"CONHECENDO OBRAS"
Autor: Isaac de Cristo - Arquiteto e Urbanista (CAU: 171432-5).

Responder