Pilar mau feito. E agora?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Carlos Rocha
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 14 de Fevereiro de 2011 às 15:12
Atividade ou Profissão: MO

Pilar mau feito. E agora?

Mensagem por Carlos Rocha »

Ola pessoal.

Boa Tarde.

Estou com um porblema que me esta tirando o sono.

Eu tinha uma area com 3 pilares de 1,20 de altura nos fundos de casa cercada com uma meia parede de 1,20 na altura dos pilarzinhos.

Resolvi então aproveitar a estrutura e bater uma lave. Porem, eu montei o resto das ferragens dos pilarzinhos até a altuyra de 3 metros , das vigas e da malha da laje e montei o taipa para bater (concretar) tudo junto. Quanto ao peso não teve problema.

Acontece que eu dormi no ponto e enquanto o pessoal do concreto usinado estava soltando o concreto em cima na laje, eu pedi ao pedreiro que desce uma marteladas na caixa do pilar la em baixo para facilitar a descida do concreto.

Aconteceu que hoje, à 6 dias que o concretro foi batido, observei que o concretro de 2 dos 3 pilares, não desceu totalmente. Desceu todo em baixo até que se encontrou com o tocos de pilar que ja estavam prontos só que no espaço entre a viga e o que deu pra encher, cerca de uns 30 cm, não tem concretro, ficou oco, só tem os ferros. mas la em cima da laje ta tudo normal.

O taipa será rerirado daqu uns 20 dias. Tem como fazer alguma coisa ainda ou corro o risco de após a rerirada so taipá a laje cair?

Avatar do usuário
IsaacdeCristo
Parceiro do GdO
Parceiro do GdO
Mensagens: 54
Registrado em: 07 de Agosto de 2009 às 08:29
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
Atividade ou Profissão: Planejamento, execução
Contato:

Re: Pilar mau feito. E agora?

Mensagem por IsaacdeCristo »

Prezado Carlos,

Nem tudo está perdido, não estou vendo a obra, nem a situação de perto, como deveria. Mas segundo sua descrição, é possível resolver o problemas , mas lhe aconselho a ter a visita de um engenheiro ou arquiteto para que analisem a situação e adotem a melhor solução e forma de resolver o problema.
Vai construir, reformar ou investir em imóveis? Leia antes os livros
"CONHECENDO OBRAS"
Autor: Isaac de Cristo - Arquiteto e Urbanista (CAU: 171432-5).

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem