Sou engenheiro eletrico não entendo muito de obra e tenho grande dificuldades em relação a construção. Estou preparando um cadastro geral de fornecedores para o projeto que trabalho e gostaria de algumas dicas.
As empresas de construção tem que ser classificadas por ramos de atividade: terraplenagem, estaqueamento, fundações, prédios (esse é um ítem que tenho duvidas não sei como chama-lo, seria a parte de levantar o prédio, não sei se tem um nome específico para essa fase) e montagem eletro-mecânica.
Pra mim toda empresa de construção civil fazia tudo (tirando montagem), mas me falaram que não. Que as empresas sub-contratam empresas especializadas por exemplo em estaqueamento. Gostaria de entender melhor como funciona essa sistematica e como diferenciar uma empresa da outra, ja que sei também que as grandes construtoras tem pessoal em todas essas áreas.
Se alguem tiver entendido o que eu quis dizer e puder ajudar ficaria agradecido.
Duvidas sobre escopo de uma empresa de Const. Civil
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Engenheiro Elétrico
- Leandro
- Fundador do GdO
- Atividade ou Profissão: Empresário
- Contato:
Re: Duvidas sobre escopo de uma empresa de Const. Civil
Não sei se compreendi o que você precisa saber.
Ao que eu entendo, as empresas da construção civil prestas serviços variados de acordo com seu segmento e porte.
Grandes construtoras e empreiteiras muitas vezes possuem equipamentos e pessoal treinado para realizar todos os serviços requeridos no desenvolver de uma construção.
Empresas de pequeno porte ou a maioria delas, prefere alugar equipamentos (por não possuí-los e não ter equipe tecnicamente treinada para operá-los) ou terceirizar serviços contratando empresas especializadas.
Por favor, tente explicar melhor sua dúvida para ver se conseguimos ajudá-lo com mais eficácia.
Ao que eu entendo, as empresas da construção civil prestas serviços variados de acordo com seu segmento e porte.
Grandes construtoras e empreiteiras muitas vezes possuem equipamentos e pessoal treinado para realizar todos os serviços requeridos no desenvolver de uma construção.
Empresas de pequeno porte ou a maioria delas, prefere alugar equipamentos (por não possuí-los e não ter equipe tecnicamente treinada para operá-los) ou terceirizar serviços contratando empresas especializadas.
Por favor, tente explicar melhor sua dúvida para ver se conseguimos ajudá-lo com mais eficácia.
-