Dúvida sobre construção realizada sem engenheiro
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: montagem drywall, pedreiro ini
Dúvida sobre construção realizada sem engenheiro
boa noite, alguei poderia me ajudar por favor. fiz um sobrado mas não segui regras nenhuma por falta de conhecimento e nem pesquizei e agora estou preocupado. a casa tem trez lajes e um telhado em cima. ( solo molhado) tem onze brócas de 3 mts, onze sapatas de cessenta por cessenta por vinte e as vigas todas com seis ferros com as pontas todas fechadas umas com as outras e o traço do concréto seis latas de areia sete de pedra e um saco de cimento. as brocas estavam com água até o meio e coloquei o concreto seco comforme pedreiro aqui na minha vila. e agora estou seguro?.
- Leandro
- Fundador do GdO
- Atividade ou Profissão: Empresário
- Contato:
Re: Dúvida sobre construção realizada sem engenheiro
Tópico criado pelo desmembramento de mensagens.
Origem: fundacao/tipos-fundacao-t420.html
------
Caro clayton, o ideal sempre é contratar um engenheiro para o acompanhamento da obra, além é claro, da criação do projeto.
Como a construção já foi executada, uma solução paliativa, pelo menos para tranqüilizar-te, seria a contratação de um engenheiro para uma avaliação técnica das atuais condições da construção e a elaboração de um laudo técnico.
Origem: fundacao/tipos-fundacao-t420.html
------
Caro clayton, o ideal sempre é contratar um engenheiro para o acompanhamento da obra, além é claro, da criação do projeto.
Como a construção já foi executada, uma solução paliativa, pelo menos para tranqüilizar-te, seria a contratação de um engenheiro para uma avaliação técnica das atuais condições da construção e a elaboração de um laudo técnico.
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil
- Contato:
Re: Dúvida sobre construção realizada sem engenheiro
É muito difícil um Engenheiro Civíl como eu concordar em uma construção sem um engenheiro...mas, infelizmente, muitas pessoas não entendem a importância de profissionais como nós..
Assim como ninguém faz uma cirurgia médica 'em casa', sem um cirurgião, ninguém deveria levantar uma casa sem um Engenheiro..
Assim como ninguém faz uma cirurgia médica 'em casa', sem um cirurgião, ninguém deveria levantar uma casa sem um Engenheiro..
Soares, Engenheiro Civíl da UNICAMP e dono do Imobiliaria Rio Claro
-