Por onde começar?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Dozao
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: Programador

Por onde começar?

Mensagem por Dozao »

Boa tarde pessoal.

Estou passando por uma fase de decisões e gostaria da opinião de alguém que já passou pela mesma situação.

Eu tenho 22 anos e estou começando a planejar meu futuro, e minha casa é meu plano inicial e principal. Como estou namorando já fazem 4 anos, eu e minha namorada estamos pensando no nosso casamento em um futuro próximo, acho que daqui uns 3 anos mais ou menos. E como qualquer pessoa que quer formar uma família estamos pensando em como planejar a compra de um terreno e consequentemente a construção de nossa futura casa.

O único problema por enquanto é que ela não possui uma renda fixa e eu no momento estou ganhando pouco (digo no momento, pois termino minha faculdade em junho/julho desse ano e provavelmente as coisas vão melhorar financeiramente, tendo em vista, que meu salário irá aumentar e meus gastos vão diminuir consideravelmente). No momento, tenho um salário fixo de 1200 reais por mês, e cerca de 4000 reais guardados em uma poupança que mantenho desde outubro do ano passado.

O que eu gostaria de saber, é se alguém consegue me dar alguma dica de como e por onde começar a fazer o planejamento do nosso futuro imóvel.

Tenho uma imensa vontade de construir um sobrado não muito grande, mas que tenha cômodos confortáveis e espaço para receber visitas da família e amigos. Como base, gostei muito desse modelo aqui -> http://www.soprojetos.com.br/Sobrados/S ... nda-Cod-93

A questão é:
- Como posso conseguir o dinheiro necessário para a compra do terreno e da construção com essa minha faixa de renda? (lembrando que, não vou construir a casa imediatamente. Estou fazendo o planejamento de tudo para começar sem sustos)
- Qual meio mais vantajoso de se conseguir o dinheiro? Financiamento, Consórcio?
- Quanto tempo vocês acham que levaria para eu quitar tal dívida?
- E o principal, seguindo esses moldes (de terreno e construção), quanto vocês acreditam que eu gastaria em média?

Aguardo respostas, e se houver alguém que possa me auxiliar mais detalhadamente me escrevam para dozao@yahoo.com.br que manteremos contato.

Abraço a todos.

PS: moro em Sertãozinho, interior de SP.

Responder