Bloqueio de Telemarketing

O Boteco é uma área livre para discussão de assuntos variados que não sejam diretamente relacionados à construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Bloqueio de Telemarketing

Mensagem por Leandro »

Saudações!

É com muito prazer que estamos criando este tópico para divulgar esta novidade que com certeza vai deixar muita gente feliz!

Agora você pode Bloquear seu telefone para ligações de Telemarketing!!!

Faça seu cadastro no site: http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/

Após cadastrar-se, nenhuma empresa de telemarketing poderá ligar a você oferecendo produtos ou servidos aos quais você não solicitou.

Notícia recente:
Bloqueio de Telemarketing
3 de ABRIL de 2009
Mais de 100 mil consumidores se cadastraram no site do Procon - SP
Em menos de uma semana, 100 mil pessoas se inscreveram no “Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing”, que é administrado pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O número foi atingido às 17h50 desta quinta-feira. O sistema entrou no ar às 11h da última sexta-feira, no site do Procon-SP ( http://www.procon.sp.gov.br).

O número de linhas incluídas na lista já superou 182 mil, o que dá uma média de 1,82 linhas por pessoa. O bloqueio das ligações é baseado na Lei 13.226/08, regulamentada pelo Decreto Estadual 53.921/08.

“É um número muito significativo. Revela que o consumidor paulista estava carente de uma iniciativa como essa. Com o cadastro, o que prevalece é a sua vontade. Demos um grande passo na garantia da liberdade de escolha”, afirma Roberto Pfeiffer, diretor-executivo da Fundação Procon-SP.

O cadastro
O consumidor pode cadastrar, sem custo, números de telefones fixo ou móvel, do Estado de São Paulo, que estiverem em seu nome. Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar, a não ser que tenham autorização por escrito (o padrão para essa autorização também está disponível no site).

No espaço disponibilizado pela fundação, o consumidor (pessoa física ou jurídica) poderá, além de bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio. Nesse caso, as punições previstas são de acordo com o artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor.

As empresas de telemarketing, por sua vez, terão um ícone para se cadastrar e, assim, poder consultar os números dos consumidores que não desejam receber ligações – os demais dados serão mantidos sob sigilo. As empresas de outros estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados.

O Procon-SP elaborou um folder contendo algumas perguntas e respostas visando a um melhor esclarecimento do funcionamento deste cadastro e, também, um passo a passo de como o consumidor poderá acessar e cadastrar seu telefone. Este material estará disponível no site e nos postos de atendimento pessoal do órgão.

02/04/2009
Assessoria de Imprensa
Procon – SP
Esperamos que gostem da novidade!
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder