Palestra gratuita discute uso de TI na construção civil

Espaço para divulgar eventos ligados à engenharia, arquitetura e construção civil como feiras e exposições.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Palestra gratuita discute uso de TI na construção civil

Mensagem por Equipe GdO »

Evento: Palestra gratuita discute uso de TI na construção civil

Descrição:

A tecnologia tem sido uma importante aliada na gestão de construtoras e incorporadoras. O assunto será destaque em palestra gratuita no Sinduscon-RS
Em um cenário cada vez mais competitivo, a gestão estratégica com o apoio de sistemas informatizados surgem como diferenciais. Ganham espaço softwares integrados de gestão empresarial (ERPs - Enterprise Resource Planning) como o SIENGE, solução específica para a indústria da construção. Para discutir o assunto, a empresa desenvolvedora do sistema, a catarinense Softplan/Poligraph, promove na próxima semana no Rio Grande do Sul mais uma edição do Ciclo SIENGE de Palestras, com o tema "A evolução na gestão das empresas da construção civil através de um software 100% web".

Será no dia 12 de agosto, na sede do Sinduscon-RS (Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre). A palestra será dada por Anauri Marafon, engenheiro civil com mais de dez anos de experiência na implantação de sistemas de gestão em construtoras e incorporadoras.

Em setembro, no dia 22, o encontro acontece em Florianópolis e ainda neste ano outras capitais brasileiras devem ser confirmadas. No ano passado, o Ciclo SIENGE de Palestras levou informações sobre a tecnologia, uma das mais modernas utilizadas por ERPs, a Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Durante a palestra serão apresentadas as facilidades de se utilizar um software 100% web e como esta evolução tecnológica pode se tornar uma vantagem competitiva. O software nessa modalidade permite ao usuário o acesso de qualquer lugar do mundo através da Internet, dispensando a necessidade de sistemas adicionais ou adaptações. Também haverá a demonstração do sistema seguindo a rotina de uma empresa de construção civil.

"O Ciclo será uma oportunidade de levarmos conhecimento sobre o avanço tecnológico em software às empresas da indústria da construção civil de diferentes regiões do país e demonstrarmos como nosso sistema está auxiliando essas organizações a melhorarem a gestão de informações administrativas, financeiras e estratégicas", destaca o diretor da Softplan/Poligraph, Carlos Augusto de Matos. O SIENGE está há 18 anos no mercado, período em que conquistou mais de 800 clientes em todo o país.

Entre os diferenciais do software, além da tecnologia avançada, está o de prestar auxílio à empresa de construção civil de ponta a ponta, desde a análise de viabilidade de um projeto até as relações entre clientes, fornecedores e instituições, buscando sempre racionalizar tempo, materiais e custos.

Data: 12/08/2009 em Porto Alegre - RS e 22/09/2009 em Florianópolis - SC

Local: SINDUSCON-RS - Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem