Jornada: Congresso de Recursos Humanos

Esta seção destina-se a profissionais da construção civil à procura de colocação no mercado de trabalho em busca de vagas de emprego ou de estágio e a empregadores que desejem ofertar vagas de emprego ou de estágio na área da construção civil e de reformas.
Responder
cathoonline
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 06 de Outubro de 2009 às 16:58
Localização: São Paulo - Capital
Atividade ou Profissão: RH

Jornada: Congresso de Recursos Humanos

Mensagem por cathoonline »

De 09 a 11 de setembro, aconteceu, em São Paulo um importante evento de recursos humanos. O evento em formato de congresso reuniu profissionais de desenvolvimento, cultura organizacional, remuneração e temas relacionados.

“O congressista que participa de uma jornada com o formato da jornada Aapsa é a pessoa que está em ascensão de carreira. Então nós temos desde os especialistas nas diversas áreas até aquele profissional que está em nível de gestão, gerência, diretoria ou mesmo nível de supervisão e coordenação”, afirma Reinaldo Frascino, Presidente da Aapsa. “Por intermédio de palestras, de eventos como a jornada, ele enriquece um pouco sua bagagem técnica e profissional”, completa.
A 21ª Jornada AAPSA tem o objetivo de trazer e discutir as vivências de profissionais, professores e especialistas que vivem e praticam a gestão de pessoas. A proposta é fortalecer os participantes com as práticas mais inovadoras em recursos humanos.
A Remuneração Inovadora foi um dos temas abordados, mostrando como essa prática pode atrair e reter talentos, entre outras vantagens.

“A área de remuneração, o processo de remuneração, não se constitui no processo mais inovador em termo de gestão de pessoas. Mas, por outro lado, é importante que haja também avanço nas práticas remuneratórias de modo a conseguir integrar esse processo com os demais avanços em recursos humanos” explica José Hipolito, consultor em Recursos Humanos. Segundo o consultor, existem alguns movimentos acontecendo dentro das organizações que mostram evolução ou inovação em remuneração, dentre eles, nos últimos anos aconteceu um avanço muito grande na prática de remuneração variável, mas na palestra procurou explorar mais o aspecto da remuneração por competências – a associação do conceito de competências por remuneração e também no aspecto da gestão de competências de natureza não-financeira.

Outro assunto de destaque foi a Comunicação nas Organizações, como ela reproduz os valores culturais da empresa e como serve de garantia para o alinhamento estratégico em todos os níveis da organização.

“A comunicação é a ‘ferramenta-mãe’ de RH, tanto no ponto de vista de desenvolvimento, quanto no ponto de vista do papel de comunicação institucional. Ela é fundamental. Ela é um alavancador de cultura, ao mesmo que ela, quando bem utilizada, consegue guiar estratégias e receber informações fundamentais para o direcionamento de recursos humanos”, enfatiza Conrado Schlochauer, palestrante da Jornada.

No site da Catho Online, em 15 de setembro de 2009, a área de Recursos Humanos possuía mais de 1.400 vagas de emprego para todo o Brasil. No total, são mais de 180 mil empregos para todas as áreas profissionais e de estágios .
Editado pela última vez por Leandro em 07 de Outubro de 2009 às 15:42, em um total de 1 vez.
Razão: Editando caixa alta no título, proibida pelas nossas regras.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem