Sobre Incorporação Imobiliária

Compra, venda e aluguel de imóveis em geral. Aqui, corretores poderão divulgar seus imóveis à venda e compradores poderão encontrar ótimas oportunidades de negócio. Também poderão postar dicas sobre uma transação segura na compra ou venda de imóveis.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Sobre Incorporação Imobiliária

Mensagem por Equipe GdO »

Informações úteis sobre Incorporações Imobiliárias e Incorporadores Imobiliários

O que abrange as incorporações imobiliárias?
As incorporações imobiliárias abrangem, por exemplo, construções de edifícios de apartamentos ou lojas em condomínio, sendo que estas sujeitam-se ao disciplinamento imposto pela Lei nº 4.591, de 16 de dezembro de 1964.

Quem pode ser considerado incorporador imobiliário?
Considera-se incorporador a pessoa física ou jurídica, comerciante ou não, que, embora não efetuando a construção, compromisse ou efetive a venda de frações ideais de terreno objetivando a vinculação de tais frações a unidades autônomas, em edificações a serem construídas ou em construção, sob regime condominial, ou que meramente aceita propostas para efetivação de tais transações, coordenando e levando a termo a incorporação e responsabilizando-se, conforme o caso, pela entrega, em certo prazo, a preço e em determinadas condições, das obras concluídas.

Também estende-se a condição de incorporador aos proprietários e titulares de direitos aquisitivos que contratem a construção de edifícios que se destinem à constituição em condomínio, sempre que iniciarem as alienações antes da conclusão das obras Lei nº 4.591, de 16 de dezembro de 1964.

Que atividade exerce uma empresa de incorporação imobiliária?
Incorporação imobiliária é a atividade exercida com o intuito de promover e realizar a construção, para alienação total ou parcial (antes da conclusão das obras), de edificações ou conjunto de edificações compostas de unidades autônomas, sob o regime de condomínio, sendo que o incorporador vende frações ideais do terreno, vinculadas às unidades autônomas (apartamentos, salas, conjuntos, etc.), em construção ou a serem construídas, obtendo, assim, os recursos necessários para a edificação. Pode também alienar as unidades já construídas.

Para maiores informações, consulte o SEBRAE.

Fonte: SEBRAE - Criação de Empresas
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

emercaughfield
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 05 de Outubro de 2012 às 02:10
Atividade ou Profissão: Florida
Contato:

Re: Sobre Incorporação Imobiliária

Mensagem por emercaughfield »

Imobiliário é considerado como uma propriedade com terrenos, edifícios, casas, incluindo recursos naturais. É considerado como um dos mais seguros de negócios para investir, portanto, atrai um grande número de pessoas em direção a ela. Negócio imobiliário inclui profissão de comprar, vender ou alugar apartamentos, casas e condomínios.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem