ArquiteturaEngenhariaInformática

Youtubers de Engenharia e Arquitetura

Compartilhar:

Com a popularização de canais profissionais no site de vídeos Youtube, com diversas vídeo aulas e tutoriais, de qualidade, elaborados e disponibilizados por profissionais com qualificação e experiência em suas áreas, chamados de “youtubers”, não seria diferente no segmento de engenharia e arquitetura.

Com isso, alguns dos principais “youtubers” do ramo da engenharia e da arquitetura se uniram para criar uma página e concentrar seus conteúdos num só lugar e assim unificar o seu público.

Neste artigo falaremos um pouco sobre os “youtubers” de engenharia e arquitetura e sua nova página no Facebook.

Uma nova profissão, a de “youtuber“, já comum em outros países, ganhou força no Brasil no último ano, pois o mercado dos “youtubers” se fortaleceu através da iniciativa do próprio site em investir no nosso país através de propagandas e parcerias.

Esta nova profissão denominada “youtuber”, fez com que o Youtube deixasse de ser apenas para o entretenimento e passasse também se tornar um site bastante educacional, pois lá há milhares de canais com tutoriais de excelente qualidade.

O que facilitou o crescimento do Youtube entre os jovens é o fato de nele, o horário nobre durar 24 horas por dia, ou seja, você assiste aos conteúdos de qualidade a hora que desejar e puder. As pessoas podem estudar o quanto quiserem no conforto de sua casa, indo ou voltando do trabalho ou da faculdade em ônibus e metrô através de tablets e smartphones, não ficando preso a um único aparelho como TV ou Computador.

Na engenharia e arquitetura isso não é diferente, pois existem vários canais de conteúdos originais e de qualidade que podem ajudar milhares de estudantes de maneira gratuita a aperfeiçoarem seus conhecimentos e conhecerem um pouco mais sobre o mercado de trabalho de sua área de atuação com a ajuda de youtubers que já estão trabalhando na área e gostam de compartilhar o seu conhecimento adquirido através do Youtube.

Nesse início do mês de dezembro, alguns dos maiores produtores de conteúdo de engenharia e arquitetura no Youtube Brasil tiveram a iniciativa de fazer uma parceria entre seus canais para unificarem seus públicos, e com isso, ajudar os estudantes de uma maneira mais qualificada e completa através da variedade de conteúdo.

Fazem parte dessa parceria os canais:

Para você encontrar a novidade desses canais entre na página conjunta deles no Facebook, chamada Youtubers de Engenharia e Arquitetura e confira mais sobre o conteúdo de cada um.


Artigo de Felipe Bueno

AutoCAD Tutorial

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.