Guia da Obra

Tudo sobre Construção e Reforma




urbanismo

O que o Arquiteto e Urbanista pode e não pode fazer

O que o arquiteto e urbanista pode e não pode fazer?O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades da Federação (CAU/UF), criados pela Lei 12.378, de 31 de dezembro de 2010, têm o papel de regular o exercício da profissão em todo o país, com a missão de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, além de zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o Brasil, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo.

Há algum tempo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) tem divulgado em sua página no Facebook ilustrações informando o que um Arquiteto e Urbanista pode e não pode fazer. Achamos a ideia interessante e útil, então resolvemos repassá-la ao nosso público através deste artigo que apresenta exemplos de coisas que o arquiteto e urbanista pode e não pode fazer segundo o CAU/DF.

Mais

Dicas para estudantes de arquitetura e urbanismo ingressarem no mercado de trabalho

EstagiárioSem dúvidas uma das maiores dificuldades dos estudantes prestes a se formarem é a busca por uma colocação no mercado de trabalho, principalmente uma vaga de estágio, no entanto, para isso, o maior obstáculo encontrado é a falta de experiência profissional.

Com isso, encontramos um paradoxo, afinal, os estudantes que se candidatam a uma vaga de estágio muitas vezes nunca trabalhou na área escolhida, porém, não há como ter a experiência exigida pelo mercado de trabalho sem que haja uma primeira oportunidade de estágio.

Logo, é fundamental investir na formação acadêmica não esquecendo-se de também conhecer a diversidade cultural e patrimonial que esteja acessível.

Neste artigo vamos apresentar dicas que servirão como orientação para os estudantes em geral mas principalmente aos que cursam arquitetura e urbanismo, com o objetivo de incrementar seu currículo e colaborar para o sucesso em processos seletivos de emprego.

Mais

Plano Diretor e Direito à Cidade

Plano Diretor Versus Direito à CidadeAtualmente existe um grande debate em torno do novo Plano Diretor do município de São Paulo, que está sendo reformulado e junto a isso, várias reuniões e debates em cima deste tema vem acontecendo na câmara dos vereadores. Paralelo a este tema, está o Direito à Cidade. Você sabe o que é?

 

O Direito à Cidade é um dos muitos assuntos abordados no Plano Diretor, não só da cidade de São Paulo, mas de todas as cidades, talvez não com o mesmo nome, mas sempre presente nesta lei. Ele garante o direito ao cidadão de ter moradia digna, saneamento básico, educação, segurança e saúde.

Mais

Publicidade
Líder Locações
Enquetes

O que mais impacta a construção civil?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Conheça também:
Terraplenagem.Net Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net