Como Calcular a Profundidade de brocas para muro e parede e parede para sobrado?

Assuntos sobre construção de alvenaria comum, alvenaria estrutural, drywall, paredes e muros em geral.
Responder
ederjdesouza
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 03 de Abril de 2018 às 13:27
Localização: Ribeirão do Pinhal Pr
Atividade ou Profissão: Técnico em Eletrônica

Como Calcular a Profundidade de brocas para muro e parede e parede para sobrado?

Mensagem por ederjdesouza »

Boa Tarde! Gostaria que alguém pudesse me explicar um pouco sobre:
1 como calcular a profundidade da broca para muro, parede, e parede de sobrado?
2 como calcular a distancia entre as brocas?
3 como calcular materiais pra encher as brocas? (Cimento areai pedra e ferro)

Estou pensando na construção de 1 Sobrado com tamanho de 72m2 9m X 7m em baixo e o mesmo em cima + 72m2 em cima não sei como dizer bem isto mais acho que seria 144m2 total tenho um terreno de medida 10x20 e construindo um sobrado sobra bem mais espaço pra outras coisas que gostaria de fazer!!!
A minha intenção é fazer uma loja no térreo com 3m x 9m e usando a mesma parede de um dos lados mais dois comodos que seria uma cozinha 5m x 4m e uma sala 4m x 4m em na parte de cima seriam 3 dormitorio 1 suite e 2 quartos e 1 wc social.
Se alguem puder me ajudar desde já agradeço a atenção!!!

GilbertoCarlos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 22
Registrado em: 17 de Janeiro de 2018 às 02:55
Localização: Água Boa - MT
Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil
Contato:

Re: Como Calcular a Profundidade de brocas para muro e parede e parede para sobrado?

Mensagem por GilbertoCarlos »

ederjdesouza escreveu:
03 de Abril de 2018 às 13:54
Boa Tarde! Gostaria que alguém pudesse me explicar um pouco sobre:
1 como calcular a profundidade da broca para muro, parede, e parede de sobrado?
2 como calcular a distancia entre as brocas?
3 como calcular materiais pra encher as brocas? (Cimento areai pedra e ferro)

Estou pensando na construção de 1 Sobrado com tamanho de 72m2 9m X 7m em baixo e o mesmo em cima + 72m2 em cima não sei como dizer bem isto mais acho que seria 144m2 total tenho um terreno de medida 10x20 e construindo um sobrado sobra bem mais espaço pra outras coisas que gostaria de fazer!!!
A minha intenção é fazer uma loja no térreo com 3m x 9m e usando a mesma parede de um dos lados mais dois comodos que seria uma cozinha 5m x 4m e uma sala 4m x 4m em na parte de cima seriam 3 dormitorio 1 suite e 2 quartos e 1 wc social.
Se alguem puder me ajudar desde já agradeço a atenção!!!

1) Profundidade de uma estaca:
SPT * Área contato * KLDB / EL + SPT * Área ponta * KPDB / EP = Resistência.
Dá uma olhada nessa série de vídeos que explica: www.tinyurl.com/calculoestaca

2) A distância varia pela resistência necessária, mínimo 3*Diâmetro.
Ex: Se um muro tem carga de 5 toneladas por metro e a sua estaca resiste 10 toneladas, é necessário uma cada 2m.
Se você tem uma carga de 30 toneladas em um pilar, e a estaca resiste 15 toneladas com 30cm de diâmetro, é preciso 2 estacas, a 90cm uma da outra.

3) Vai depender do FCK, um traço em obra vai gastar em média 6 a 8 sacos de cimento, 0,6m³ areia e 0,7m³ de brita por m³.

Se você não é engenheiro, provável que não entendeu muito do que eu falei, nesse caso, recomendo seriamente que contrate um para fazer uma obra segura, visto que, ir no chute para um lugar que você vai colocar sua família para dormir dentro é dar chance para o azar.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem