Que riscos oferece um vazamento de gás

Encanamento e tubulações de água, esgoto ou gás, canalização, tratamento, armazenamento, hidráulica de construções.
Responder
marcones777
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 10
Registrado em: 20 de Dezembro de 2016 às 21:10
Localização: são paulo - SP
Atividade ou Profissão: decorador

Que riscos oferece um vazamento de gás

Mensagem por marcones777 »

Uma má instalação de gás pode ocasionar diversos riscos para você e para a sua saúde. São riscos que acabem prejudicando o seu bem estar e o de toda a sua família. O ideal mesmo é que você contrate uma empresa de vazamento de gás.

Quando se fala em riscos de vazamento de gás, as pessoas logo imaginam que tudo irá explodir, porém, por mais que esse seja o mais perigoso, um vazamento muito gradativo, pode gerar problemas de saúde sérios que muitas vezes, podem te deixar com sequelas.
Analisando esses fatores, elaboramos este artigo com o intuito de mostrar a vocês os principais riscos que oferece um vazamento de gás de cozinha, ou qualquer outro tipo e algumas maneiras de prevenir o mesmo. Então veja!

Prevenir um vazamento de gás
Todos sabem que um vazamento de gás se da pela má instalação de gás ou por algum problema na tubulação de gás e isso acaba gerando uma porção de riscos que podem afetar tanto o ambiente quanto a sua própria saúde.
Sendo assim, para você saber os riscos e se prevenir para que os mesmos não aconteçam, confira nosso artigo e saiba mais.

Asfixia
O gás, ao contrario do que muita gente acha não tem odor próprio e o cheiro que sentimos quando há algum vazamento de gás é um produto que misturam com o gás, justamente para que o cheiro seja notável.
No entanto, com o excesso desse cheiro, acaba fazendo você inspirar menos oxigênio e isso pode gerar em você asfixia.

Explosão e incêndio
Como sabem o gás é uma substancia química altamente inflamável, no entanto, uma pequena faísca pode causar uma explosão gigantesca e isso pode gerar um incêndio.
Desta forma, para que esta explosão e este incêndio não aconteça, é excelente que você tome alguns princípios de prevenção, como por exemplo, deixar sempre a válvula dos gás de cozinha fechada, analisar se não há nenhum tipo de vazamento entre o botijão e a válvula através de aparelho de detecção de vazamento de gás ou qualquer outro teste mais simples.
E, caso você note que há vazamento, mantenha sua calma e ligue para um especialista vir até a sua residência para verificar o motivo, provavelmente ele usará o método de detecção de vazamento com aparelho, afinal é mais seguro e eficaz.

Aumento dos seus gastos
Além dos riscos mais graves como explosão e asfixia, mesmo com um mínimo vazamento você pode notar um aumento em seus gastos, afinal de contas, quanto mais gás vaza, mais gás você terá que comprar, então, faça testes para ver se há algum vazamento, isso ajudará e muito no seu orçamento mensal.
No entanto, para que você não sofra com esses riscos, analise se não possui nenhum vazamento de gás em sua casa, se você achar que tem, peça para um especialista adicionar um relógio de medição, assim, você sempre estará segura.
Editado pela última vez por marcones777 em 02 de Junho de 2017 às 19:28, em um total de 1 vez.

atecnolar
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: 10 de Junho de 2015 às 09:05
Atividade ou Profissão: Marido de aluguel

Re: Que riscos oferece um vazamento de gás

Mensagem por atecnolar »

Recentemente houve uma explosão numa lanchonete na vila mariana, aqui em SP.
Os bombeiros recolheram os bujões intactos e com gas de dentro da lanchonete, eles disseram que não foi gas dos bujões ou gas encanado, e sim gas metano produzido pelo esgoto!
Vazamento de gas é perigo tanto para explosão ou inalação; Portanto todo cuidado é pouco.
Serviços de eletricista? A Atecnolar oferece a você!
http://atecnolar.com.br/eletricista/

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem