Discussão de assuntos relacionados às fundações (estacas, sapatas, baldrames, etc) e à Geotecnia (mecânica dos solos, mecânica das rochas, engenharia geotécnica, entre outras).
sou novo no ramo da construção e estou querendo construir mais um comodo na minha casa,
as medidas do novo comodo são: 3,80m por 3,80m,vai ter laje e vai te q suporta mais algum comodo em cima,que no futuro será feito, o terreno daki é um terreno de solo firme, ...
vou usar tijolo de ceramica, e no caso gostaria de saber qual a medida das ferragens e o tamanho q posso ta usando, ja pesquisei bastante mas ainda tenho algumas...
duvidas:
qual o tamanho da armadura da sapata?
qual o tamanho do estribo, que sera usado para fazer o baldrame depois?
qual a medida pra fazer o concreto?
qual as medidas de grossura no caso dos ferros?
sao duvidas simples, me de o link dos topicos caso tenha aki no site, pq nao encontrei, ou algum video ou apostila que me ensine da forma q descrevi, pois ja encontrei video mais com sapaa corrida e com tijolo de concreto que é o que eu nao vou usar, se nao puder me dizer me diga como descobrir entao?
se puder entra em contato ****************
Editado pela última vez por Leandro em 11 de Fevereiro de 2012 às 14:14, em um total de 1 vez.
Razão:Removendo dados pessoais do tópico. Para sua segurança, favor utilizar o sistema de Mensagens Privadas do fórum.
Bom dia,
Há algum impedimento para encher o baldrame e contra-piso em uma vez só com o mesmo concreto ?
Pensei em comprar concreto usinado...
Além de...