Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Avatar do usuário
IsaacdeCristo
Parceiro do GdO
Parceiro do GdO
Mensagens: 54
Registrado em: 07 de Agosto de 2009 às 08:29
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
Atividade ou Profissão: Planejamento, execução
Contato:

Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!

Mensagem por IsaacdeCristo »

Caros amigos,

Particularmente acho um absurdo! Veja nas imagens a seguir as plantas dos apartamentos da Tenda, no empreendimento Residencial Jardim Atlântico Life - Camaçari - Bahia. Imagens extraídas no site da Tenda, veja link: http://www.tenda.com/imoveis/detalhe/re ... ial-urbano.

Imagem
Apartamento dois quartos. (área aproximada: 39,41m²).

Pergunto: Para onde foi a privacidade? O sanitário, por exemplo, abre-se escancaradamente para a sala e a sala por sua vez é uma circulação, já que concentra todas as portas (dos quartos, da entrada, do sanitário e da cozinha). O sanitário, por sua vez, tem medidas inacreditáveis. Ao que me parece, o box deve ter uns 60cm de largura, se muito... Pra se sair de um quarto e ir ao sanitário, tem que atravessar a sala. Já a cozinha, aparentemente com 1,50m de largura, junta-se à área de serviços, onde na sugestão comercial ilustrada, a máquina de lavar fica ao lado do fogão... imagino algumas panelas no fogão e água com sabão respingando dentro delas...

Imagem
Apartamento dois quartos. (área aproximada: 48,53m²).

Francamente, acho que um(a) arquiteto(a) deveria se recusar a assinar uma planta dessas, pois muito provavelmente ele não a fez, mas seguiu o que o construtor ou empreendedor determinou, ou se projetou, em minha opinião, nem precisava ser arquiteto...

Na verdade, no que acredito é que seria possível projetar com a mesma área, mas com solução menos reprovável, ou quem sabe esta imagem seja meramente ilustrativa e a planta verdadeira seja algo louvável?
Vai construir, reformar ou investir em imóveis? Leia antes os livros
"CONHECENDO OBRAS"
Autor: Isaac de Cristo - Arquiteto e Urbanista (CAU: 171432-5).

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!

Mensagem por Leandro »

E compra quem quer né Isaac...

Aposto que muito casal novo, ainda sem filhos, acha que é o tamanho ideal para morar, afinal, vão ficar a maior parte do tempo fora de casa, trabalhando durante a semana e saindo aos finais de semana.

Só depois de algum tempo vão ver que realmente o apartamento é muito apertado, quando forem comprando móveis e utensílios domésticos e não souberem onde colocá-los por falta de espaço.

Eu particularmente, não compraria devido ao espaço muito limitado. Um imóvel deste, na minha opinião, tende a desvalorizar muito com o tempo, afinal, será que você conseguiria vendê-lo daqui uns 5 ou 10 anos, usado, com tão pouco espaço útil sem ter todo o marketing de uma construtora tão grande como a Tenda por trás?

Mas como disse no começo, compra quem quer. Todo caso, o seu aviso está aí para alertar aos futuros compradores, com certeza muito válido. ;)
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Avatar do usuário
Edison Pessoa
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 14 de Junho de 2011 às 14:09
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Administrador
Contato:

Re: Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!

Mensagem por Edison Pessoa »

Caros Amigos,

Os apartamentos da Tenda são realmente pequenos, eu comprei um e não me arrependo pelo tamanho, acho que para um casa ou até um casal com 01 filho é ótimo, basta ter um dinheirinho e comprar móveis planejados, como trabalho na área ficou simples, ainda mais que sou o administrador e projetista da empresa, rsrsrs.
Para mim o grande problema com a Tenda foi o atraso na obra em 5 meses além dos 6 meses que eles já tem, e também os vícios de obra, sempre trincando e a manutenção é totalmente inexistente.
Eu não indicaria a Tenda para nenhuma pessoa pelo péssimo atendimento pós venda e pela péssima qualidade nos produtos entregues, sobre a planta não tenho o que reclamar, a minha está muito bem dividida, diferente desta mostrada.
Segue link do Empreendimento para discutirem. http://www.tenda.com/imoveis/detalhe/re ... bonsucesso
Sobre desvalorização não concordo, pois comprei por 58 mil e estou vendendo a 115 mil, não estou vendendo pelo imóvel em si, mas sim porque estou procurando algo mais próximo a minha família e trabalho.
Deem uma olhada no site que anunciei e já vejam os móveis também. http://todoimovel.uol.com.br/apartament ... HZDLI#rmcl

Um grande Abraço.
Edison Pessoa
Ribeiro Móveis bem Planejados

http://www.ribeiromoveis.com.br
11 2641-4650 / 11 2642-9200

SophiaPar
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 15 de Maio de 2015 às 06:10
Atividade ou Profissão: marketindg meneger

Re: Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!

Mensagem por SophiaPar »

Comprou por 58 mil e vendeu a 115 mil? Afinal é bom investimento. Quantos anos atrás comprou? Eu comprei um apartamento por 100 mil. Acho que não é muito caro.

brunosilva
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 31 de Janeiro de 2018 às 01:02
Localização: São Paulo - SP
Atividade ou Profissão: Empresário

Re: Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!

Mensagem por brunosilva »

Este post é antigo, hoje o autor do post (Isaac de Cristo) deve estar ainda mais surpreendido, se ele achava absurdo apto com 39m², hoje em São Paulo já estão sendo vendidos apto de 10m², menor que uma Kombi!

A construtora monta todo o stand de vendas de apartamento na planta, com um decorado planejado, cobra R$ 100 mil por um apto de 10m² e vende tudo! Eu prefiro comprar uma Kombi e morar em um estacionamento. Quando a pessoa finalmente pega a chave do apê imagina o arrependimento em ficar naquele local claustrofóbico? Ainda bem que existe opção do distrato de imóvel comprado na planta, a única maneira de sair dessa cilada dos corretores (vendedores!).

Referências:
https://economia.uol.com.br/noticias/re ... drados.htm
http://distratodeimovelbrasil.com.br/de ... de-compra/

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem