Ajuda com Energy Plus

Análises e dicas de Apps / aplicativos, programas, softwares gratuitos (freeware ou opensource) ou comerciais para arquitetura, engenharia e construção civil.
Responder
micael3600
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 10 de Setembro de 2019 às 10:28
Localização: São Paulo - SP
Atividade ou Profissão: Estagiário

Ajuda com Energy Plus

Mensagem por micael3600 »

Bom dia a todos, sou novo aqui e estou com dúvidas.

Preciso apresentar meu TCC mês que vem, já tenho toda a documentação, porém, preciso aprender a utilizar o software energy plus para simulação energética de um revestimento específico que escolhi para meu TCC.

Acontece que meu professor sugeriu esse tema para meu trabalho, porém, ele próprio não sabe utilizar o software que me recomendou, agora estou um pouco desesperado por conta do prazo e por não saber mexer.

Alguém poderia me ajudar? preciso de um tutorial do 0 desse sistema, não consigo encontrar na internet nenhum vídeo que explique com detalhes, todo tutorial explica bem por cima.

Desde já, agradeço!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Ajuda com Energy Plus

Mensagem por Leandro »

micael3600 escreveu:
10 de Setembro de 2019 às 10:29
Bom dia a todos, sou novo aqui e estou com dúvidas.

Preciso apresentar meu TCC mês que vem, já tenho toda a documentação, porém, preciso aprender a utilizar o software energy plus para simulação energética de um revestimento específico que escolhi para meu TCC.

Acontece que meu professor sugeriu esse tema para meu trabalho, porém, ele próprio não sabe utilizar o software que me recomendou, agora estou um pouco desesperado por conta do prazo e por não saber mexer.

Alguém poderia me ajudar? preciso de um tutorial do 0 desse sistema, não consigo encontrar na internet nenhum vídeo que explique com detalhes, todo tutorial explica bem por cima.

Desde já, agradeço!
Não conheço esse software EnergyPlus a ponto de te dar dicas... mas achei alguns links interessantes:

Apostila - Curso Básico de EnergyPlus:
Apostila-EnergyPlus.pdf
* Fonte: Por M. Eng. Ana Paula Melo, Dr. Eng. Fernando Simon Westphal, M. Eng. Michele Matos.
Laboratório de Eficiência Energética em Edificações - Centro Tecnológico Departamento De Engenharia Civil - Universidade Federal De Santa Catarina.

Vídeos com o básico do Energy Plus (playlist em inglês):
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... B24D2650E9

Conforto térmico com Energy Plus (em português):


Documentação oficial do EnergyPlus (PDFs em inglês):
https://energyplus.net/documentation

Espero ter ajudado um pouco.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem