Obra24Horas.Sys: Aplicativo gerenciador de projetos e obras

Análises e dicas de Apps / aplicativos, programas, softwares gratuitos (freeware ou opensource) ou comerciais para arquitetura, engenharia e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Obra24Horas.Sys: Aplicativo gerenciador de projetos e obras

Mensagem por Equipe GdO »

O aplicativo gerenciador de projetos e obras Obra24Horas.Sys é uma ferramenta on-line desenvolvida pelo Portal Obra24Horas voltado às empresas que visam profissionalizar o controle e o acompanhamento de obras e projetos.

O dia a dia do profissional da área de construção civil exige, cada vez mais, soluções rápidas, fáceis e seguras. Cumprir o cronograma, além de gerir profissionais, são alguns dos principais desafios para não comprometer a qualidade e o prazo das obras. Para evitar quaisquer transtornos, construtoras – pequenas e médias – e profissionais do segmento podem contar agora com a nova versão on-line de uma já conhecida e completa ferramenta de monitoramento: o gerenciador de projetos e obras Obra24horas.Sys.

O aplicativo gera total integração entre cliente, construtora, obra e fornecedores. Foi desenvolvido para possibilitar a troca de mensagens, atribuições de tarefas e compartilhamento de informações dentro de um mesmo sistema. “O software é único e os produtos são on-line. Para utilizá-lo basta ter conexão à internet. Sua grande vantagem é poder acessá-lo de qualquer lugar”, conta o Diretor Técnico do Portal Obra24Horas, Sérgio de Oliveira Luiz.

Dentre as funcionalidades da nova versão do produto, destaca-se a interação. “O cliente da construtora pode tanto receber um relatório como participar efetivamente da obra, inclusive com aprovações e reprovações”, afirma Oliveira Luiz. Vale ressaltar que o gerenciador possui níveis de permissão para todas as etapas. “Quem contrata o sistema é um usuário principal, que controla todas as permissões. Já os participantes podem acessar somente o que o usuário principal permitir”, diz.

A versão atualizada também gera um histórico, que pode ser visualizado por meio de um cronograma de atividades. “Por ser modularizado, o profissional que não deseja fazer o acompanhamento físico da obra pode, facilmente, utilizar os cronogramas do Gerenciador”, conta o Diretor Técnico. Segundo ele, esse documento apresenta diversas etapas, como: cronograma físico (tanto previsto, como realizado), financeiro, suprimentos e a curva S. “Essa última fornece um gráfico das atividades previstas e realizadas na construção. Indica ainda a relevância de cada passo do processo de forma a visualizar, sinteticamente, como está o atendimento ao cronograma geral e corrigir eventuais atrasos”. Além disso, o usuário pode inserir, de acordo com suas necessidades, estruturas de serviços dentro da base oferecida no sistema, assim como personalizá-la.

Veja telas do programa:
  • Tela Principal do Obra24Horas.Sys
    Imagem
  • Tela de visualização de documentos
    Imagem
  • Tela do calendário
    Imagem
  • Tela de cronograma com gráficos
    Imagem
Mais informações sobre o software Obra24horas.Sys podem ser adquiridas pelo link http://www.obra24horas.com.br.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem