Duvida sobre vigas!

Discussão de assuntos relacionados às fundações (estacas, sapatas, baldrames, etc) e à Geotecnia (mecânica dos solos, mecânica das rochas, engenharia geotécnica, entre outras).
Responder
hudsongregorio
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 8
Registrado em: 26 de Fevereiro de 2011 às 11:45
Atividade ou Profissão: pintor

Duvida sobre vigas!

Mensagem por hudsongregorio »

Ola amigos estou com uma duvida e gostaria de saber se vc pode me ajudar,bom estou fazendo uma laje só que tenho um vão de 8m e gostaria de saber sua opinião pq eu mandei fazer o projeto só que todo mundo q vem aqui em casa fala q e muito grande esse vão.o engenheiro q fez o meu projeto,afirmou que se eu fizesse do jeito q estava no projeto eu não teria problemas,mais como o pessoal fica me alertando e melhor eu ver isso antes de encher a viga.bom as medidas q ele me passou foram essas:

pilares:20x40 com 6 barras de 3/8 e com estribos a cada 10cm.

vigas:20x40 com 3 barras de 1/2 na parte de baixo e 4 barras de 3/8 em cima sendo 2 na parte de cima e 2 no meio,e com estribos a cada 10cm.

E pq em baixo da laje vai ser garagem e em cima eu vou construir um sobrado,agora estou com medo por isso queria a opinião de vcs pra evitar problemas futuros.

Desde já Obrigado.

DanielMartire
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 10 de Julho de 2012 às 14:00
Atividade ou Profissão: aço para construção

Re: Duvida sobre vigas!

Mensagem por DanielMartire »

Boa tarde Hudson,

Hoje em dia é comum esse tipo de viga, com vãos que superam 8 metros.
Você tomou a decisão certa, que foi contratar um engenheiro, e ele ja fez os cálculos e detalhou a estrutura.
Siga exatamente as instruções do projeto e fique atento as especificações dos materiais.
Certifique-se que o concreto terá a resistência solicitada no projeto e que o aço é certificado.

Boa Obra
Daniel Martire
Lubrascorte Ferro e Aço p/ Construção
http://www.lubrascorte.com.br

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem