Golpe do Título Protestado em Cartório

O Boteco é uma área livre para discussão de assuntos variados que não sejam diretamente relacionados à construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Golpe do Título Protestado em Cartório

Mensagem por Leandro »

Saudações amigos!

Gostaria de alertá-los sobre um golpe comum na capital de São Paulo nos últimos tempos: O golpe do título protestado no cartório.

Já recebemos algumas vezes aqui na empresa ligações de supostos cartórios (normalmente falsos) informando sobre dívidas da empresa.

Aqui em nossa empresa temos a política de só trabalhar com compras e pagamento de fornecedores à vista, ou seja, não temos contas a pagar no mercado, tudo que é comprado ou contratado é pago no ato com a requisição de nota fiscal e recibo.

Para nós, que somos pequenos, é fácil trabalhar assim, pagando tudo à vista. Mas dependendo do porte da empresa, devido aos altos valores envolvidos, fica praticamente impossível trabalhar assim. Se este for o seu caso, se você trabalha com pagamento à prazo ou parcelado dos seus fornecedores ou prestadores de serviço, pode ficar na dúvida se realmente há alguma fatura à pagar que possa ter atrasado por um relapso.

No caso de dúvida se realmente está devendo à algum fornecedor, tome alguns cuidados:
  • Nunca informe seus dados ou de sua empresa! Se há um título em protesto, devem obrigatoriamente saber seus dados, não há porque você informar.
  • Colete a maior quantidade possível informações sobre eles, como nome do cartório, telefone, endereço exato, etc.
  • Caso informem o telefone de outro suposto cartório, não ligue e não informe nenhum dado, se realmente for um cartório legítimo, vá pessoalmente tirar a informação.
O segredo fundamental para não cair neste golpe é NUNCA repassar NENHUMA informação aos golpistas. Todo e qualquer tipo de cobrança, principalmente de títulos, sempre será enviada a notificação pelo correio e nunca por telefone.

Outros sites com informação sobre o Golpe do Título Protestado no Cartório: Para consultar o endereço dos cartórios legítimos no Estado de São Paulo, clique aqui.

Espero estar ajudando a todos para que não caiam neste golpe... repassem aos seus amigos.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

bozzo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 12
Registrado em: 12 de Março de 2012 às 23:04
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Decorador
Contato:

Re: Golpe do Título Protestado em Cartório

Mensagem por bozzo »

Valeu por alertar! Todo mundo deveria ter a sua iniciativa!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem