Laje

Temas relacionados à engenharia civil, arquitetura, urbanismo, projetos, etc.
Responder
Rafapmc
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 24 de Janeiro de 2012 às 12:35
Localização: rafaelellen2@gmail.com
Atividade ou Profissão: Aux. Adm

Laje

Mensagem por Rafapmc »

Prezados boa tarde,

Meu nome é Rafael tenho 25 anos e consegui uma casa, na verdade a casa é do avô da minha noiva.

A casa está velha está na telha vamos ter que arrebentar uma parede para dividir sala e cozinha e em cima fazer os quartos.

A casa não tem coluna vamos ter que fazer.

Dando um olhada na internet, como moro no Rio esse site Laje de laje prontas.

Vamos aos preços.
Tijolo R$147,00m²
Isopor R$ 162,62m²

A casa pelo que me lembre tem 3x6=18m2 (está correto)? Para fazer em baixo banheiro sala e cozinha, estou colocando um anexo para ilustrar, não está muito bom porque minha Noiva fez no Paint.
2.png
Ali onde está o banheiro e o quintal vamos ter que perder um pedaço dele para o banheiro.

Na parte de cima 2 quartos.

Vamos as perguntas:

1- Qual é a mais barata a laje já pronta ou aquela que fazemos desde do começo com churrasco e os amigos ajundado? :D

2- O tamanho da laje e difícil de fazer se for mesmo 18m² quanto devo gastar R$?

3- Sobre as colunas , sapatas e outras coisas que seguram a laje o que mais preciso verificar?

Aceito sugestões e criticas.

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Rafapmc
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 24 de Janeiro de 2012 às 12:35
Localização: rafaelellen2@gmail.com
Atividade ou Profissão: Aux. Adm

Re: Laje

Mensagem por Rafapmc »

Poxa ninguém?

marcos_andrade22
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: 12 de Dezembro de 2011 às 20:22
Localização: rio de janeiro
Atividade ou Profissão: vendedor

Re: Laje

Mensagem por marcos_andrade22 »

Também posso me chamar de um curioso em obras, mas vou dando meu jeito aqui nas minhas construções.
A sua casa esta em situação parecida com a minha, não possui nenhuma coluna e pretendo colocar laje tambem, o problema é que mesmo fazendo as colunas e sapatas, não tem como fazer os alicerces sem mecher nas paredes.
Já vieram alguns pedreiros aqui olhar, alguns dizem que é necessário derrubar as paredes para fazer os alicerces e outros falaram que não era necessário, eu estou planejando nas próximas férias em outubro colocar laje somente nos quartos para ver o resultado.

Sobre os custos, acho que no final sai mais barato e mais seguro a laje pré fabricada, pois as chances de ficar com o caimento errado são menores.

clayton
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 21:30
Localização: são paulo
Atividade ou Profissão: montagem drywall, pedreiro ini

Re: Laje

Mensagem por clayton »

acho que vçs estão com um problema sério. consultem um engenheiro é melhor são vçs que vão morar dentro. acho que fazer colunas e colocar sapata não vai adiantar, porque não vai ter as vigas do baldrame embaixo. cuidados amigos pensar no barato pode sair caro experiencia própria vejam minha pergunta neste site em obra sem engenheiro, da até medo.

Ramonla
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 de Junho de 2012 às 12:53
Atividade ou Profissão: Comerciante

Re: Laje

Mensagem por Ramonla »

Estou com um problema parecido, porem no meu caso, não terei nenhum pavimento no andar superior ! Creio que no seu caso seja melhor a chamada de um profissional para melhor avaliar a situação do imovel.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem