O que é Alvenaria Estrutural?

Assuntos sobre construção de alvenaria comum, alvenaria estrutural, drywall, paredes e muros em geral.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

O que é Alvenaria Estrutural?

Mensagem por Leandro »

Olá.

Pessoal, o que é exatamente Alvenaria Estrutural?

É aquela em que não se usam vigas e colunas de concreto? Estas, vigas e colunas, são feitas internamente nos blocos, é isto?

Quais as principais vantagens (e desvantagens se houver) da Alvenaria Estrutural?
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

CalangoPda
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 19 de Julho de 2008 às 10:06

Re: O que é Alvenaria Estrutural?

Mensagem por CalangoPda »

Salve !
Tenho procurado por aqui pedreiros/engenheiros que trabalhem com esse tipo de material, tem engenheiro aqui em Pedreira/SP que até já fez planta, mais pedreiro que conheça....
Até onde sei, dizem que há uma economia de até 30% no valor final da obra, menos sujeira, porque as instalações passam por dentro dos blocos vazados, e a aplicação de gesso por exemplo pode ser feita direto no bloco, economizando reboco.
Aqui tem algo.
Abraços !

waldnei lino
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 24 de Outubro de 2008 às 07:38

Re: O que é Alvenaria Estrutural?

Mensagem por waldnei lino »

amigo!bom dia!
meu nome é waldnei e já participei da contrução de 35  blocos de 4 pavimentos sendo 18 em betim mg,7 em santa luzia mg e 10 para a usiminas em ipatinga onde estou atualmente.
  as vantagens do bloco estrutural realmente como vc citou,é a economia,desde que vc tenha feito o cálculo de paginação ,ou seja ,dimensionado as fiadas da parede com os tamanhos corretos porque não há recortes,o gesso é aplicado direto no bloco limpo,nos hall de escada sempre rebocamos,pois,há insidencia de agua ao lavar o piso,assim como na cozinha e banheiros.
  quanto as desvantagens o que posso citar é que o bloco tem maior abssorção de agua e a parte externa além do reboco tem que ser pintada com um revestimento hidrorepelente,ou seja,impermeabilizante.abraços e qualquer dúvida meu email é  waldneilino@yahoo.com.br
ps!conheço mtos pedreiros bons em alvenaria estrutural

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem