Instituições de ensino para cursos na construção civil

Apostilas, Cursos, Tutoriais e Dicas de formação relacionadas à engenharia, arquitetura, urbanismo, construção civil e reformas.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Instituições de ensino para cursos na construção civil

Mensagem por Equipe GdO »

Devido à alta demanda por cursos na área da Construção Civil, estamos disponibilizando a seguir uma lista com as instituições de ensino mais conhecidas que promovem cursos exclusivamente destinados à formação de profissionais para a construção civil, administração de condomínios, corretagem de imóveis, etc.

O Guia da Obra.Net não tem qualquer ligação com as entidades citadas abaixo. A lista segue em ordem alfabética.
  • SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
    Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o SENAI é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial.Parte integrante do Sistema Confederação Nacional da Indústria - CNI e Federações das Indústrias dos estados -, o SENAI apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.Graças à flexibilidade de sua estrutura, o SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina.Diretamente ligados a um Departamento Nacional, 27 Departamentos Regionais levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento adequado às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País.
  • Universidade Secovi
    Uma escola para o mercado imobiliário. Primeira do gênero no setor imobiliário, a Universidade Secovi já promoveu, em seus sete anos de atividades, 301 cursos, atendendo um número superior a dez mil alunos. As iniciativas da universidade corporativa do Sindicato contribuem sobremaneira para o aprimoramento de profissionais e empresários ligados aos mais diversos segmentos do mercado imobiliário. Gerentes, auxiliares, diretores e proprietários de empresas de incorporação, loteamento, imobiliárias e administradoras de condomínio têm sido o público-alvo da Universidade. A série de cursos culmina com uma pós-graduação lato senso em Negócios Imobiliários, que já está em sua 24ª turma e são mais de 800 profissionais formados.
  • Krozai Aprimoramento Profissional
    A Krozai Aprimoramento Profissional, atua organizando treinamentos, capacitação e especialização nas áreas de engenharia civil, mecânica e industrial, elétrica, agronomia, segurança do trabalho, geologia e meio ambiente, em parceria com entidades de classe da engenharia (são as diferentes organizações que representam as diversas modalidades profissionais ligadas às áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, tanto de nível superior quanto de nível técnico).
  • RJN
    A RJN é uma empresa que visa oferecer soluções na área de gerenciamento de projetos. Presta serviços na área de consultoria, treinamentos presenciais e online, possui livros publicados sobre gerenciamento de projetos e planejamento de obras, entre outros. Atua em empresas e instituições de ensino disseminando conhecimento por meio de treinamentos e livros para profissionais de gestão de projetos e da construção civil.
  • Instituto IDD
    Em setembro de 2005, durante o 48º Congresso Brasileiro do Concreto, em Recife-PE, o Professor e Engenheiro Civil Cesar Henrique Sato Daher conhece o também Engenheiro Civil e Professor Luis César Siqueira De Luca, ambos professores do curso de Engenharia Civil da Universidade Tuiuti do Paraná. Após uma longa conversa sobre a formação dos Engenheiros Civis do País, idealizaram, o que depois com mais refinamento, seria o primeiro projeto de pós-graduação Lato-Sensu denominado de “Patologia nas Obras Civis”. Uma vez concluído e revisado o projeto pedagógico do curso, iniciaram os convites aos professores para a composição do corpo docente...
  • AEA Educação Continuada
    A AEA Educação Continuada é fruto do trabalho de mais de uma década. Como resultado, a empresa é, hoje, referência no segmento de treinamento para arquitetos, engenheiros, designers e técnicos, entre outros profissionais da área de construção civil em geral. O projeto educacional da AEA Educação Continuada visa trazer aos profissionais a vanguarda do conhecimento aplicado aos temas de maior destaque na atualidade, como administração, planejamento e gestão de obras e projetos, conforto ambiental e sustentabilidade, facilities e real estate, projetos de arquitetura, urbanismo e design, tecnologia, sistemas prediais e estruturas.
  • Canal do Serralheiro - Professor Alexandre Araújo
    O Portal CanaldoSerralheiro.com.br é o principal canal on-line voltado ao setor de Serralheria. Um site dinâmico, interativo e conectado a tudo o que acontece no ambiente da serralheria.
    O Canal do Serralheiro também promove cursos, projetos e consultoria para empresas em todo o Brasil. Possibilita a formação e qualificação de trabalhadores em diversos segmentos da serralheria, através de cursos e consultoria, além de atender um grupo de pessoas com interesses incomuns. Os cursos e consultorias podem ser preparados sob medida para uma empresa, mediante um diagnóstico realizado por um consultor do Canal do Serralheiro.
  • Construir Treinamentos Empresariais
    A Construir Treinamentos Empresariais nasceu de um projeto idealizado por profissionais com vasta experiência na criação, formatação e realização de eventos corporativos. É uma empresa voltada à promoção de cursos, palestras e workshops, especializada no segmento da Construção Civil, sem, contudo, excluir a participação de outros ramos de atividades, dada a abrangência dos cursos oferecidos, em diversas áreas do saber. Sua missão é criar um polo disseminador de conhecimentos para o setor da Construção Civil, visando alcançar a excelência na capacitação e treinamento profissional.
  • Instituto da Construção
    O Instituto da Construção Formação Profissional foi fundada em 22 de novembro de 2.011 por seu Diretor Presidente, Sr. David Pinto, empresário notório no ramo de venda de serviços ao varejo tornando-se a 1ª Franquia de ensino profissionalizante para construção civil do país.
  • Centrecap Cursos
    Atendendo à todas as regiões do Brasil a Centrecap Cursos é uma empresa especializada em treinamento para operadores de equipamentos de movimentação de cargas (empilhadeiras, guindastes, guinchos, muncks entre outros) e terraplanagem (escavadeira, retro escavadeira, pás carregadeiras entre outros, com instrutores capacitados e treinados utilizando equipamentos dos mais modernos e material didático atualizado.
    Aulas teóricas com recursos multimídia de última geração, com filmes diversos sobre operação e segurança no trabalho. Aulas práticas com exercícios individualizados com aprendizado evolutivo.
    Os cursos atendem as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho (Nr-06 / Nr-11 / Nr-18).
  • Brasif Máquinas
    A BRASIF participa diretamente do desenvolvimento do setor de máquinas no país, qualificando-se como uma empresa de profundo conhecimento na área e uma sólida base operacional nos principais centros econômicos do Brasil. Tudo isso faz da BRASIF uma das principais distribuidoras e locadoras de máquinas pesadas do mercado nacional. A BRASIF, ao longo de mais de 40 anos de história, preza pela excelência de seus produtos e serviços, com o objetivo de satisfazer os clientes em primeiro lugar.

    Em 1965 nasceu a primeira empresa BRASIF. Inicialmente no setor de produtos siderúrgicos, suas atividades se estendem aos mais variados segmentos. Contando sempre com a confiança de seus clientes, força de seus colaboradores e parceiros e olhar voltado para o futuro, a BRASIF cresceu e se transformou em uma referência de qualidade e inovação, nos seus diversos setores de atuação.
  • INT Cursos e Treinamento
    A INT Cursos e Treinamento capacita profissionais para o mercado de petróleo e gás que vive hoje um bom momento de expansão, e com esse crescimento acelerado de novos pontos de trabalho e investimentos em tecnologia, falta mão de obra especializada nas maiores empresas do ramo. Em várias regiões do Brasil tem surgido oportunidades em diversas funções requisitadas na área operacional, e a INT Cursos e Treinamento é o canal de acesso para pessoas que querem crescer profissionalmente.
  • Newseg Treinamentos
    Em breve uma descrição...
  • Apoena Cursos Técnicos
    As atividades da Apoena Educação iniciaram-se em outubro de 1999 com trabalhos de capacitação de professores da educação básica.
    Em 2006 foi criado o Centro de Educação Apoena, que recebeu o credenciamento, naquele mesmo ano, do Conselho de Educação do Ceará como Escola Técnica de Nível Médio, passando a ofertar na cidade de Fortaleza os cursos de técnicos em Segurança do Trabalho, Administração e Contabilidade.
    No ano de 2008 foi a vez do Centro de Educação Apoena receber o credenciamento do Conselho de Educação do Amapá, para ofertar cursos de técnicos de nível médio em Administração e Segurança do Trabalho na cidade de Macapá.
    Diante do cenário de desenvolvimento socioeconômico das regiões Norte e Nordeste do Brasil, com forte necessidade de profissionais de nível técnico, a Apoena Educação recebeu autorização dos Conselhos de Educação do Ceará e do Amapá para ofertar novos cursos técnicos de nível médio.
    Dando sequência ao projeto de expansão de suas atividades educacionais para outros níveis de ensino, a Apoena Educação obteve, com efeito, o credenciamento do Ministério da Educação – MEC, para a Faculdade de Tecnologia de Macapá – FTA que oferece Graduação Tecnológica, inicialmente, para os cursos de: Gestão Hospitalar, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial. Em 2011, o fato se repetiu com o credenciamento da Faculdade de Tecnologia Apoena em Fortaleza que oferece os cursos de Graduação Tecnológica em: Gestão de Recursos Humanos e Gestão Hospitalar.
  • CFOMP - Curso de Máquinas Pesadas
    O CFOMP Centro de Formação de Operadores de Máquinas Pesadas, oferece a você amigo aluno um Curso de Excelência e Qualidade. Fazendo o Curso, você estará apto a trabalhar com os seguintes Equipamentos. Retroescavadeira, Bobcat, Pá Carregadeira, Rolo Compactador, Escavadeira Hidráulica, Empilhadeira, Munck, Guindaste, Plataforma Elevatória, Manipulador Telescópico, Trator De Esteira, Patrol entre outros.
Conhece outras instituições que promovem cursos, gratuitos ou pagos, para capacitação e especialização em áreas ou segmentos da construção civil?
Por favor, deixe sua sugestão ou envie-nos uma MP para inclusão na lista acima.

Obrigado.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem