4 passos para o sucesso

Decoração de ambientes, pintura, textura, paisagismo e jardinagem.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

4 passos para o sucesso

Mensagem por Leandro »

Siga cuidadosamente esses passos e sua pintura vai valorizar e tornar sua casa mais bonita por muitos e muitos anos.

1. Prepare a superfície

Examine cuidadosamente a superfície a ser pintada. Mesmo que seja difícil notar no dia-a-dia, as superfícies interiores acumulam sujeira, impressões digitais e uma variedade de manchas e de contaminações que prejudicam sua aparência. Um revestimento de tinta não consegue ocultar essas marcas na superfície, portanto antes de tudo, você deve eliminá-las, para que não comprometam a qualidade, a aparência e a durabilidade de sua pintura.

A preparação adequada da superfície normalmente leva muito mais tempo do que a própria pintura. Não se esqueça de planejar esse passo importante, tanto em termos de orçamento como de tempo a ser gasto.

ATENÇÃO: Não deixe de tomar todas as precauções necessárias quando for preparar as superfícies, principalmente, em relação àquelas que contenham materiais perigosos como chumbo ou amianto. Veja recomendações abaixo:

2. Ecolha ferramentas de qualidade

Quando se utiliza de ferramentas, materiais e produtos de alta qualidade, os benefícios ultrapassam amplamente os custos adicionais. O trabalho consome menos tempo, o resultado final é mais atraente e a durabilidade da pintura é muito maior.

3. Escolha a tinta certa

Tintas de alta qualidade proporcionam muito mais benefícios.

Aderem melhor à superfície e escondem melhor as desigualdades de cor do substrato. São mais resistentes à fricção, proporcionam melhor cobertura. Ainda que mais cara, na ponta do lápis, são mais econômicas, pois têm uma vida útil maior.

4. Considere as condições

Fatores climáticos também interferem no resultado final da pintura em um dia de tempo bom do que o mero bem-estar do pintor. A pintura é mais fácil em dias de tempo bom; na verdade, condições de tempo adversas à pintura podem comprometer o resultado do seu trabalho.

FONTE: Mundo das Tintas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem