Procedimentos básicos para uma boa pintura

Decoração de ambientes, pintura, textura, paisagismo e jardinagem.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Procedimentos básicos para uma boa pintura

Mensagem por Leandro »

Procedimentos básicos para uma boa pintura

• Não aplique produtos nas superfícies externas em dias chuvosos, com temperaturas abaixo de 10ºC e com muito vento, pois o mesmo pode transportar poeiras ou pequenas partículas.
• Em superfícies novas e ainda não pintadas, para garantir um maior rendimento e economia de uma tinta de acabamento, deve-se aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes (022.999) ou Selador Acrílico (700.999) na superfície a ser pintada.
• Não exagere na diluição da tinta com solvente, pois o excesso pode provocar falta de cobertura na aplicação do produto. (Observe sempre o método recomendado de diluição na embalagem do produto).
• Evite a utilização de tintas de acabamento brilhante (Acrílico Semi Brilho e Esmalte Sintético) em superfícies com muitas imperfeições, pois elas realçam os defeitos. Utilize neste caso uma tinta de acabamento fosco ou acetinado.

Existe uma ordem para pintar um ambiente?
Pintar um ambiente na ordem correta economizará tempo e dinheiro. Comece pelo teto (1), paredes (2), portas (3), janelas (4) e finalmente, pinte o rodapé (5).

Que tipo de rolo devo usar?
Os rolos são ideais para áreas grandes como paredes ou tetos. existem vários tipos de rolos para pintura, e a escolha apropriada depende do tipo de tinta que você planeja usar:

- Rolo de lã pêlo baixo (sintética ou de carneiro) - indicado para tintas PVA E ACRÍLICA. - Rolo de espuma - indicado para esmaltes , tinta óleo e vernizes.
- Rolo de espuma rígida ou borracha - indicado para dar efeito em textura.

Que tipo de pincel devo usar?
Para melhores resultados use sempre pincéis de boa qualidade. A qualidade do pincel tem um efeito direto na qualidade do acabamento e na facilidade com a qual a tinta é controlada e aplicada.

Os pincéis também conhecido como trinchas podem ser encontrado de vários tamanhos e cores: - Cerdas escuras - indicados para aplicação de tintas a base de solvente como os esmaltes, tintas óleo e vernizes - Cerdas grisalhas - indicado para aplicação de tintas à base de água como as tintas PVA E ACRÍLICA. O tamanho do pincel varia de acordo com a área a ser pintada.

Fonte: Mundo das Tintas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem