Como impedir a volta das plantas aquáticas

Decoração de ambientes, pintura, textura, paisagismo e jardinagem.
Responder
lesouza
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 18 de Dezembro de 2019 às 16:35
Localização: Vicente Pires-DF
Atividade ou Profissão: Amador

Como impedir a volta das plantas aquáticas

Mensagem por lesouza »

Boa tarde!

Esta foto é de parte do meu terreno, em uma área urbana do Distrito Federal conhecida por ter muitas nascentes (Vicente Pires). Nesse terreno deságua um olho dágua que o vizinho canalizou para o meu lote, além dos drenos de vários outros terrenos em sequência.

Pretendo futuramente escavar e fazer uma lagoa para a criação de peixes. Mas por enquanto limpei parte da área, como vcs podem ver na foto, retirando as taboas, ou canas do brejo, e onde está esse espelho dágua eu retirei uma camada superficial de terra com as raízes das taboas, capins, e outras plantas que tinham ali.

Minha lagoinha atual está com de 15 a 30 cm de profundidade, e uns 40 m2 de superfície.

O que posso fazer para as plantas aquáticas, principalmente as taboas, não voltarem a nascer ali enquanto não termino meu projeto?

Tem algum produto que posso aplicar, que não envenene a água?

Tem alguma espécie de peixe que já posso introduzir para evitar o surgimento das plantas, tendo em vista a pouca profundidade?

Algum outro cuidado a tomar?

Imagem

bozzo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 12
Registrado em: 12 de Março de 2012 às 23:04
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Decorador
Contato:

Re: Como impedir a volta das plantas aquáticas

Mensagem por bozzo »

Tem o labcon clean, que é um herbicida próprio para água e não afeta os peixes..

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem