Tubulação de esgoto no Banheiro

Encanamento e tubulações de água, esgoto ou gás, canalização, tratamento, armazenamento, hidráulica de construções.
Responder
Rmpf
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 09 de Agosto de 2009 às 20:36
Localização: Rio de janeiro -Rj - Brasil
Atividade ou Profissão: arquitetura

Tubulação de esgoto no Banheiro

Mensagem por Rmpf »

Bom,sou novo aqui no forum,primeira vez que posto uma pergunta e espero contar com a juda do participantes.




O caso é o seguinte,pretendo fazer uma reforma em um banheiro terreo de uma Casa,com mudança de posicionamento de vaso sanitario e colocação de banheira,mas como não tenho experiencia sobre Hidraulica aparecem varias duvidas antes de começar,levabndo a me questionar de se realmente vale a pena. tenho receio da ¨reforma¨abar se estendendo a outros comodos.E agora,nesse momento,não haveria condições para isso.



Se trata de um banheiro construido a quase 30 anos atras,o que ja me leva a imaginar o que eu poderia encontrar pela frente em termos de tubulação e conexões,levando em consideração até que ponto devera acotecer uma substituição das mesmas.

Outra duvida é,o banheiro fica atras de uma area de serviço,com seu basculante aberto para ela e com a CI se localizando num corredor externo logo após a ¨aréa¨.





Então,me faço 2 perguntas o tempo todo.Quais as possibilidades de encontrar uma tubulação não compativel e complicar a situação,tendo que ir muito alêm do que penso?

E a outra,me deixa em duvida sobre a ligação do esgoto até a caixa de inspeção.Caso a tubulação esteja ¨enterrada¨,tenho que quebrar TODO o caminho da ¨area¨de serviço até a CI para a subistiução ou mudança de direção do tubo?Existe algua outra possibilidade?







Descupem se fiz alguma pergunta óbivia demais.Sou pratimente leigo em Hidraulica.







Agradeço desde ja.

pc saldanha
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 15 de Novembro de 2010 às 14:37
Atividade ou Profissão: Gestor Comercial

Re: Tubulação de esgoto no Banheiro

Mensagem por pc saldanha »


Aguinaldo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 20
Registrado em: 27 de Abril de 2010 às 05:05
Atividade ou Profissão: Pedreiro

Re: Tubulação de esgoto no Banheiro

Mensagem por Aguinaldo »

Só vendo, mas vou te dar um alerta. Não se esqueça do suspiro.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Tubulação de esgoto no Banheiro

Mensagem por Leandro »

Suspiro? Não está se referindo ao "Respiro"?
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Aguinaldo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 20
Registrado em: 27 de Abril de 2010 às 05:05
Atividade ou Profissão: Pedreiro

Re: Tubulação de esgoto no Banheiro

Mensagem por Aguinaldo »

Pode ser: é aquele prolongamento do cano do vaso que vai ate o telhado, retira o mau cheiro e ajuda na descarga.

lbuser
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 04 de Dezembro de 2011 às 12:49
Localização: são paulo
Atividade ou Profissão: Encanador
Contato:

Re: Tubulação de esgoto no Banheiro

Mensagem por lbuser »

O respiro é muito importante inclusive para evitar o Odor dentro da casa, que volta pelo ralo algumas vezes e privada.
é um ponto que muitos profissionais esquecem
O Encanador Número 1 das desentupidoras

Desentupidora Fortaleza
O que entope uma Pia
Diabo Verde Funciona

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem