Como aumentar a pressão da água?

Encanamento e tubulações de água, esgoto ou gás, canalização, tratamento, armazenamento, hidráulica de construções.
Responder
ICP
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 02 de Outubro de 2015 às 00:08
Atividade ou Profissão: Em casa

Como aumentar a pressão da água?

Mensagem por ICP »

Sou muito leiga no assunto. Meu marido trabalha na área da construção civil, mas como sabem, a maioria, em casa, não conserta nada. Como recentemente, aluguei uma casa, muito boa e por um bom preço, mas com vários problemas hidráulicos, elétricos, etc... eu mesma vou pesquisando e vendo o que eu posso consertar sozinha e evitar gastos, pois a proprietária é daquelas que diz que "antes o problema não existia".

Então, vou relatar meu problema. Aqui onde eu moro não tem caixa dágua, então não era para ter esse problema. O problema é que a pressão da água é muito fraca. O chuveiro, mesmo sem o redutor, sai muito pouca água, mesmo ligado no máximo. As torneiras a mesma coisa. O pior é a máquina de lavar, que demora muito para encher, e chega dar um barulho de que está forçando muito o motor por causa dessa pouca pressão. Já olhei o registro do relógio, e está totalmente aberto... O que poderia estar causando este problema???
Agradeço muito se alguém me ajudar.

Avatar do usuário
emanuel93
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 78
Registrado em: 08 de Fevereiro de 2016 às 18:37
Localização: Petrolina-PE
Atividade ou Profissão: Bacharelando em Eng. Civil

Re: Como aumentar a pressão da água?

Mensagem por emanuel93 »

Olá!
Eu sei que já faz um tempo da postagem dessa pergunta, mas vou ajudar (essa pode ser a dúvida de outra pessoa).

Existem vários fatores que podem explicar o que está acontecendo. Um desse fatores está numa das coisas que você disse:
Então, vou relatar meu problema. Aqui onde eu moro não tem caixa dágua, então não era para ter esse problema. O problema é que a pressão da água é muito fraca.