Onde encontrar vaso com pia acoplada na descarga?

Encanamento e tubulações de água, esgoto ou gás, canalização, tratamento, armazenamento, hidráulica de construções.
Responder
tzara
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 14 de Fevereiro de 2013 às 16:08
Atividade ou Profissão: consultora

Onde encontrar vaso com pia acoplada na descarga?

Mensagem por tzara »

Preciso de ajuda onde comprar esse tipo de vaso ecologicamente genial com pia acoplada ao vaso sanitário.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Onde encontrar vaso com pia acoplada na descarga?

Mensagem por Leandro »

tzara escreveu:Preciso de ajuda onde comprar esse tipo de vaso ecologicamente genial com pia acoplada ao vaso sanitário.
Imagino que o que você deseja seja este tipo de vaso sanitário onde a água da pia é reaproveitada para descarga, ficando armazenada no reservatório do vaso ou até mesmo, que possua pia e reservatório em um só.

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

Em uma breve pesquisa encontrei nomes como Caroma, Sloan Valve e Roca como fabricantes de produtos deste tipo. Este sistema ecologicamente correto e sustentável é simples e pode evitar que cerca de 19 mil m³ de água potável sejam desperdiçados por ano. O Sloan® AQUS® Greywater System, por exemplo, filtra a água que cai pelo cano da pia e a reaproveitar no vaso sanitário.

Imagem
O filtro é resposável por reter as partículas maiores e o restante da água vai para a descarga.

O sistema de reaproveitamento de água da pia para a descarga do sanitário pode ser facilmente instalado e conta pontos para conseguir o certificado LEED. A água que cai da pia passa por um filtro, depois vai para um depósito abaixo do lavabo. Quando acionada a descarga do vaso, um dispositivo bombeia a água que estava armazenada para o tanque do vaso e a utiliza na próxima descarga.

A autraliana Caroma desenvolveu um produto que além de ser sustentável por aproveitar e economizar água potável, ocupa ainda menos espaço que os demais concorrentes, o modelo Profile 5. Apesar de usar o mesmo princípio do Sloan® AQUS®, o Profile 5 possui a pia localiza em cima do vaso e a água utilizada para lavas as mãos já vai direto para o reservatório da descarga.
Imagem

Além de ocupar bem menos espaço, o sistema provê economia de até 70% da água utilizada no banheiro.

Sobre onde comprar, aí o bicho pega meu amigo... infelizmente não encontrei em lugar algum aqui no Brasil. Talvez fosse interessante entrar em contato com os fabricantes citados acima e ver se enviam para o Brasil ou se há algum importador em nosso país que revenda os produtos.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem