Amanco ou tigre?

Encanamento e tubulações de água, esgoto ou gás, canalização, tratamento, armazenamento, hidráulica de construções.
Responder
jadiel
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 26 de Março de 2011 às 13:01
Localização: ribeirao preto
Atividade ou Profissão: arquiteto

Amanco ou tigre?

Mensagem por jadiel »

Pessoal!
Saudações a todos!
Estou começando a construir. No meu caso o santo de casa fez milagre, então estou fazendo a casa dos meu pais. Sou arquiteto, fiz o projeto e estou administrando a obra.
Tenho cotado materiais hidraulicos, e a diferen;ca de preço entre amanco e tigre é muito grande?
Quais opiniões em relação à qualidade?? Na minha humilde opinião, não existe milagre, então essa diferença (grande de preço) se reflete na qualidade. Mas como já disse, devido à inexperiência, estou buscando informações.
Agradeço desde já!

Abraços

Jadiel Tiago - Ribeirão Preto - SP

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Amanco ou tigre?

Mensagem por Leandro »

Com certeza, se a diferença for muito grande, vai refletir na qualidade.

No entanto, sempre há possibilidade de uma empresa que está ingressando no mercado ter também qualidade e ser um pouco mais barata exatamente para ganhar mercado.

Quanto às marcas Tigre ou Amanco, prefiro não opinar se uma é melhor que a outra, porém, minha experiência com Tigre sempre foi muito satisfatória e não tenho o que reclamar desta marca, pois os produtos são realmente de alta qualidade.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Local Vazamento
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 26 de Dezembro de 2011 às 14:59
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Caça Vazamentos

Re: Amanco ou tigre?

Mensagem por Local Vazamento »

Olá amigo.
Como profissional da área posso garantir que tanto Amanco quanto a tigre tem um excelente material.
Não é propaganda não mas no meu kit só de material só entra um desses dois. Veja o mais em conta e pode confiar.
Quanto a tubulação de água quente da Tigre tem um sistema de instalação mais simples, sendo que qualquer encanador pode fazer.
Agora caso for instalar o Tubo de água quente da Amanco, procure ver se antes tem um profissional com a ferramenta necessária para a instalação ( poucos tem ) sendo que o valor da mão de obra para instalação deste tubo será mais cara também.

Roberto Levacov Neto
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 04 de Janeiro de 2012 às 09:36
Localização: Pelotas/RS
Atividade ou Profissão: Engenheiro civil

Re: Amanco ou tigre?

Mensagem por Roberto Levacov Neto »

Os dois fabricantes tem excelentes produtos. Minha experiência na área de tubulação me traz a seguintes parâmetros de uso. Água quente e tubulação exposta ao sol sempre uso PPR (Amanco) pela confiabilidade das emendas e conexões e pela maior proteção solar (UVA e UVB). Os vazamentos são menores na instalação, pois as soldas autógenas (não há adição de solda ou cola). Nas outras, PVC da Tigre. É bom, é confiável e de fácil aplicação. Para tubulações expostas ao tempo aindahá o PPP da Tubelli, mas isto é outra história.

bozzo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 12
Registrado em: 12 de Março de 2012 às 23:04
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Decorador
Contato:

Re: Amanco ou tigre?

Mensagem por bozzo »

Eu gosto da Tigre. Mas vai sempre na mais barata! ;)

cassiovargas
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 26 de Abril de 2013 às 08:59
Atividade ou Profissão: Vendedor

Re: Amanco ou tigre?

Mensagem por cassiovargas »

Bom dia Jadiel!

Tubos e conexões que tiverem o selo PBQP são homologados pelo governo federal, todas as fabricas do Brasil passam por estes testes de qualidade a cada três meses, as marcas sempre aprovadas são Tigre, Amanco, Plastilit, Krona e Tubozan. Caso queira pagar por marcas "badaladas" pela midia vá de tigre e amanco as duas são otimas, agora se no seu caso você quer custo beneficio vá de Plastilit ou Krona, são tao boas quanto e muito mais em conta, pois você não ira pagar pelas propragandas delas na televisão.

Boa sorte!

Responder