Divisão de Comodo e Sustentação de Laje

Temas relacionados à engenharia civil, arquitetura, urbanismo, projetos, etc.
Responder
Ramonla
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 de Junho de 2012 às 12:53
Atividade ou Profissão: Comerciante

Divisão de Comodo e Sustentação de Laje

Mensagem por Ramonla »

Bom dia CAROS amigos, primeiramente peço desculpa pela minha total ignorancia em quaisquer dos termos usado abaixo...
Já que o forum é mais ultilizado para pessoa com grande capacidade de conhecimento do ramo da Construção e Arquitetura! No que sou totalmente leigo
Porem possuo um grande interesse em saber e ter o conhecimento pelo menos do que possa ser feito, antes de mandar alguem dar um AVAL.
O meu problema consiste no seguinte:

Comprei um terreno 10x15, com uma casa nele já construida 5x10, até ai tudo bem
Terreno otimo para plantio, pé de Jaca, Tangerina, Coqueiro, Limão, Maracuja e já com Poço de Manilha

A casa consiste em ja prontos na telha: ( Sala, Cozinha e Banheiro) E o quarto esta levantado as paredes, bastante apenas telhar ou lajear !
O 1º problema se encontra nessa parte..A casa é toda de telha, apenas o banheiro é LAJE, o mesmo que sustenta a Caixa D'agua
O Local é muito frio é clima de serra, as telhas ficam umidas e qualquer chuva, pinga dentro de casa, gostaria de colocar uma laje de isopor e depois fazer uma pequena cobertura de telha fina, apenas pra protejer a laje e evitar infiltração ! Porem não consigo achar as pilastras da casa, creio que não possa ter.
Caso não encontre nenhum tipo de pilastras, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de execução desse projeto. Ja que não havera nenhum tipo de peso, ha não ser a cobertura de telha fina (6mm)em cima da laje !

02º Problema, tenho um quarto com 16m², e gostaria de dividilo em 2, ja que tenho um filho pequeno , porem só tenho uma saida de ventilação, será que existe algum tipo de artificio que possa ser usado. Segue figura abaixo com desenho da planta.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Imagem

Ramonla
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 de Junho de 2012 às 12:53
Atividade ou Profissão: Comerciante

Re: Divisão de Comodo e Sustentação de Laje

Mensagem por Ramonla »

Bom dia Amigos, um amigo que é arquiteto me falou sobre o 2º problema me propondo a seguinte solução: Como o comodo não teria janela, o mais viavel seria instalar uma porta com saida veneziana, assim o quarto mesmo fechado, teria uma ventilação e não tiraria a privacidade de quem esteja nele ! Alguem tem mais alguma dica ???

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem