Página 1 de 1

Quanto aguenta viga de barracão?

Enviado: 29 de Março de 2012 às 11:32
por andregui7
Bom dia, pessoal.

Temos uma igreja em um barracão. Compramos um par de caixas e gostaríamos de deixa-las em fly, ou seja, suspensas penduradas no teto. Minha dúvida é se a estrutura do barracão aguenta as caixas. Elas pesam 30kg cada uma. São duas caixas.

Segue uma foto pra ter uma idéia do teto:

Imagem

Queremos pendurar as caixas nas vigas aonde estão as lâmpadas.

Obrigado.

Re: Quanto aguenta viga de barracão?

Enviado: 29 de Março de 2012 às 21:17
por Leandro
Se puder compartilhar conosco mais fotos das vigas e se possível, as medidas das mesmas, como comprimento, altura e largura, poderíamos dar sugestões mais precisas.

A princípio, pressupõe-se que esta viga e as demais tenham sido projetadas para suportar o preso da estrutura da cobertura e eventuais cargas como água (chuva) e pessoas para reparos e manutenção. Qualquer peso acima disso, poderia em tese colocar em risco a estrutura e causar um colapso e queda.

O ideal seria descobrir quem foi o fabricante do pré-moldado e contatá-los para obter este tipo de informação. Seria a melhor e mais segura solução.

Re: Quanto aguenta viga de barracão?

Enviado: 30 de Março de 2012 às 11:55
por andregui7
Aqui dá pra ter mais uma idéia.

Colocamos as caixas com uma corrente na viga e outra na parede com um gancho. Só que precisamos colocar essas caixas mais pra frente ficando as duas correntes na viga.

Imagem

Re: Quanto aguenta viga de barracão?

Enviado: 30 de Março de 2012 às 16:06
por Leandro
Entendo amigo, mas entenda que quanto mais para frente afastadas da parede, maior será o esforço da viga e maior a chance da estrutura entrar em colapso e ruir...

Vocês têm acesso à informação de quem seria a construtora responsável pela construção deste galpão?

Re: Quanto aguenta viga de barracão?

Enviado: 30 de Março de 2012 às 17:02
por andregui7
O lugar é alugado. O proprietário comprou o lugar assim já. Será que não tem na internet especificações de algum pré moldado parecido?

Re: Quanto aguenta viga de barracão?

Enviado: 31 de Março de 2012 às 11:32
por Leandro
É um pouco difícil pois cada empresa usa um projeto diferente e nunca compartilha tal projeto por ser de autoria de um engenheiro civil, que dificilmente vai querer entregar seu trabalho de graça na internet.

O ideal, é você tentar postar aqui as medidas da viga, como comprimento, altura e largura... pra tentarmos dar alguma opinião.