Filtro para proteção de modens

Iluminação, fiação, condução elétrica, telefonia e eletricidade na construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Filtro para proteção de modens

Mensagem por Leandro »

Saudações amigos!

Vocês conhecem um filtro confiável para usar na linha telefônica protegendo o modem ADSL de surtos e descargas em dias de tempestade?

Obrigado.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

marcos_andrade22
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: 12 de Dezembro de 2011 às 20:22
Localização: rio de janeiro
Atividade ou Profissão: vendedor

Re: Filtro para proteção de modens

Mensagem por marcos_andrade22 »

Eu trabalhava com filtros da forceline, fui pesquisar aqui e ele diz ser somente para ruidos e não sei se vai te atender no que voce precisa, mas da uma conferida:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ruidos-_JM

Eu estou bolando uma forma de colocar um fuzivel em um cabo coaxial do Virtua, pois na última tempestade queimaram 2 placas de rede aqui, uma porta do roteador e o modem deles, o engraçado é que eles não assumiram que veio pelo coaxial e o mais estranho é que estava tudo fora da tomada.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Filtro para proteção de modens

Mensagem por Leandro »

marcos_andrade22 escreveu:Eu trabalhava com filtros da forceline, fui pesquisar aqui e ele diz ser somente para ruidos e não sei se vai te atender no que voce precisa, mas da uma conferida:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ruidos-_JM

Eu estou bolando uma forma de colocar um fuzivel em um cabo coaxial do Virtua, pois na última tempestade queimaram 2 placas de rede aqui, uma porta do roteador e o modem deles, o engraçado é que eles não assumiram que veio pelo coaxial e o mais estranho é que estava tudo fora da tomada.
Eu já usei alguns filtros mas infelizmente, ao consultar a potência do sinal DSL, sempre ficava mais baixo quando usava o filtro. Queria algum que servisse apenas para proteção contra surtos e não para "filtrar" interferências ou coisa do tipo, que acaba reduzindo a potência do sinal.

Sem filtro, media 30 no SNR... com filtro, caía para 20~22 se não me engano...
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

bozzo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 12
Registrado em: 12 de Março de 2012 às 23:04
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Decorador
Contato:

Re: Filtro para proteção de modens

Mensagem por bozzo »

A marca forceline oferece ótimos filtros. Recomendo!

Responder