Dúvida na abertura de Micro Empresa de projetos consultoria

Iluminação, fiação, condução elétrica, telefonia e eletricidade na construção civil.
Responder
claudio_rmabm
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 24 de Fevereiro de 2010 às 18:13
Atividade ou Profissão: Engenharia Elétrica

Dúvida na abertura de Micro Empresa de projetos consultoria

Mensagem por claudio_rmabm »

Olá, pessoal do fórum

estou concluindo meu curso de engenharia elétrica e querendo abrir uma micro empresa no ramo de projetos e consultoria. Tenho pesquisado exaustivamente sobre o mercado e as oportunidade de mercado e colhido informações valiosas.

Gostaria de receber de vocês sugestões para o negócio, como, por exemplo, locais para referência de preços para orçamento, tabelas de honorários (que não existe no sindicato da minha região - Maranhão), tipos de serviços que poderia prestar.

Estou montando um plano de negócio voltado para projetos de instalações residenciais, mas com perspectiva de enquadramento de serviços de informática, energia alternativa, automação, além de gerenciamento de obra, pois conto com gente qualificada para tais serviços.

Minha idéia de marketing inicial, para formar contatos, é pagar comissão para arquitetos que me indicarem, pois acredito que seja a forma mais rápida de aparecer no mercado.

Então, gostaria de receber dicas, sugestões e tudo mais que engrandeça essa discussão e seja proveitosa não só para mim, mas para qualquer um que esteja começando seu próprio negócio.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Salariômetro

Mensagem por Leandro »

Cláudio, seja bem-vindo ao GUIA DA OBRA.NET.

Você já conhece o Salariômetro? Foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Lá você pode verificar a média salarial de cada profissão, talvez te ajude ao menos saber o salário médio pela faixa etária e localização.

Confira: http://www.salariometro.sp.gov.br

Abraço!
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Darge
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 25 de Março de 2012 às 17:40
Localização: Sao Paulo
Atividade ou Profissão: Empresario

Re: Dúvida na abertura de Micro Empresa de projetos consulto

Mensagem por Darge »

Ola Claudio, 1 dica, leia bastante o site do sebrae, la tem otimas dicas, 2 dica segundo o sebrae a Franquia é uma das melhores opcoes pois voce ja pega toda a estrutura pronta, confira:

Há uma demanda enorme lá fora.
As pessoas não querem perder tempo com pequenos projetos em suas casas. Elas simplesmente não têm tempo. (E se têm, preferem estar usufruindo esse tempo de outra maneira mais agradável)
Se você fizer um trabalho de qualidade e da forma que vamos lhe apresentar, você vai terá uma empresa de grande sucesso, sem ter que desembolsar milhares de reais e principalmente, não irá dividir os seus lucros com ninguém.

Este mercado é praticamente inexplorado em nosso país e existe uma demanda enorme esperando por nossos serviços.
Editado pela última vez por Leandro em 27 de Março de 2012 às 18:49, em um total de 1 vez.
Razão: Removendo link comercial da mensagem.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem