Como instalar painéis de energia solar.

Iluminação, fiação, condução elétrica, telefonia e eletricidade na construção civil.
Responder
marcones777
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 10
Registrado em: 20 de Dezembro de 2016 às 21:10
Localização: são paulo - SP
Atividade ou Profissão: decorador

Como instalar painéis de energia solar.

Mensagem por marcones777 »

Como instalar painéis de energia solar.

Sistema de energia solar

A instalação de painéis solares não acontece da noite para o dia, existe um processo padrão a ser seguido para que o painel esteja apto a alimentar sua casa com a energia solar. No geral, a partir do dia em que você assina seu contrato com o instalador, normalmente demora de um a três meses para que os painéis solares sejam conectados à rede e produzindo energia para sua casa.

Fizemos um guia com 5 etapas da instalação dos painéis de energia solar para tirar algumas duvidas.

1. Visita ao local de instalação.
Depois de assinar seu contrato com a empresa que oferece o serviço de energia solar (seja um contrato de empréstimo, compra em dinheiro ou contrato de compra de energia), um engenheiro passará pela sua propriedade para avaliar o status elétrico de sua casa e garantir que tudo seja compatível com seu novo sistema de energia solar. Esse engenheiro normalmente trabalha diretamente com o instalador e organizara todo o projeto de instalação do sistema de energia solar, envolvendo também todas as normas obrigatórias e segurança de todos.

2. Licenças e documentos.
Como acontece com qualquer grande projeto, a instalação de painéis solares envolve muita papelada. Felizmente, a maior parte desta documentação é tratada pelo instalador, é sempre uma boa ideia saber o que se passa nos bastidores da sua instalação para que tudo ocorra conforme o planejado em seu projeto.

3. Encomenda de equipamentos, e agendamento da instalação do seu painel de energia solar
Agora que você está configurado com a documentação adequada de seu projeto, seu instalador estará pronto para fazer o pedido dos equipamentos através de seu distribuidor principal. Neste ponto, você já terá decidido sobre o equipamento que seu sistema terá, apos todo esse processo a empresa instaladora marca o dia da instalação de todo equipamento de energia solar, terminando então mais uma etapa do processo.

4. Instalação do painel solar.
Seu instalador começará preparando o seu telhado e certificando-se de que as telhas estejam corretamente conectadas. Em seguida, eles colocam na fiação elétrica que irá se conectar ao seu painel elétrico e sistema de energia geral, após isso a instalação é concretizada e os painéis de energia solar já estão quase prontos para serem utilizados.

5. Ultima etapa.
O passo final do projeto é fazer a nova instalação no interruptor, por assim dizer, e começar oficialmente a gerar energia a partir do seu telhado, apos todo processo de instalação a empresa da as ultimas dicas de uso de seu equipamento de energia solar e a partir dai podemos usufruir de uma energia renovável em nossa própria casa ou qualquer outro tipo de local, trazendo ótimos benefícios não só para as pessoas mas como para o planeta.

brunosilva
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 31 de Janeiro de 2018 às 01:02
Localização: São Paulo - SP
Atividade ou Profissão: Empresário

Re: Como instalar painéis de energia solar.

Mensagem por brunosilva »

Muito bom artigo Marco, uso de energia solar para gerar energia elétrica é um futuro que eu desejo para o Brasil, um país com muito sol que facilita muito na geração desse tipo de energia.

Existe o problema da perda de energia pela placa, elas pegam apenas 20% da energia solar que chega, porém tenho esperança que os pesquisadores e cientistas resolverão essa questão! Indico para todos fazer um curso de energia solar pois o mercado vai crescer muito ainda!

Abçs

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem