BA: Curso ensina técnicas para se tornar pedreiro, 50 vagas

Apostilas, Cursos, Tutoriais e Dicas de formação relacionadas à engenharia, arquitetura, urbanismo, construção civil e reformas.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

BA: Curso ensina técnicas para se tornar pedreiro, 50 vagas

Mensagem por Leandro »

Estão abertas as inscrições para a seleção de duas novas turmas do Projeto Futuro em Nossas Mãos, em Salvador. Estão sendo oferecidas 50 vagas para jovens de baixa renda, desempregados ou a procura do primeiro emprego, que tenham entre 18 e 25 anos.


O curso vai ensinar as técnicas para trabalhar como pedreiro. Para participar é preciso estar estudando ou ter cursado pelo menos o ensino fundamental.

Para se inscrever os interessados devem se dirigir, até o dia 25/06, das 8h às 17h, à Associação dos Moradores da Vila São Francisco (Amovisf), munidos da carteira de identidade. Depois disso, serão submetidos a uma prova escrita de português e matemática, e participarão de uma entrevista individual. A triagem será realizada pela Amovisf em parceria com a Mais Consultoria Social.

As aulas têm previsão de começo para o dia 01/07 e a empregabilidade desses futuros profissionais da construção já está sendo negociada junto ao Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).


Além da formação profissionalizante, o programa prevê a entrega, ao final do curso, de um kit de ferramentas (óculos de segurança, luvas de PVC, prumo, nível de bolha, esquadro de alumínio, colher para pedreiro, desempenadeira e trena) para facilitar a entrada desses jovens profissionais no mercado.

Fonte: Correio24Horas
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem