Curso Profissional Projetista Mobiliário

Apostilas, Cursos, Tutoriais e Dicas de formação relacionadas à engenharia, arquitetura, urbanismo, construção civil e reformas.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Curso Profissional Projetista Mobiliário

Mensagem por Equipe GdO »

Objetivo
O objetivo do Curso Profissional Projetista Mobiliário é capacitar o aluno a desenvolver projetos de móveis de forma profissional, criativa e objetiva, gerando desenho técnico para produção em fábrica: planta baixa, vista lateral e frontal como também produzir imagem foto-realista para a apresentação ao cliente.

O Curso se divide em 7 partes

Desenho Técnico
Ensinaremos como se localizar diante de um esboço apresentado para projeto. Se localizar dentro do software definindo claramente planta baixa, vista frontal, lateral e perspectiva. Definições de medidas padrões: Altura, largura e profundidade.
Manuseio dos Softwares

Ensinaremos todas as ferramentas necessárias e os métodos mais rápidos para projetar. Também todo o processo de instalação e configuração dos softwares para quando houver necessidade do aluno ter que formatar seu equipamento por algum motivo.

Blocos
Nesta fase mostraremos como inserir ítens que fazem parte do projeto mais não tem necessidade de desenhar como: cadeiras, vasos, plantas, talheres, puxadores, portas, janelas, lustres, decorações, etc. Mostraremos como fazer o download para inserir no projeto e ajustar na escala adequada.
Materiais

Vamos capturar texturas de materiais da internet em geral e também de sites de fabricantes, como: madeirados, pedras, películas, papéis de parede, etc. Também faremos materiais que não possuem texturas como: cromos, vidros, espelho, etc. As aplicações de materiais, ajustes como definições de brilho, reflexão, contraste, transparência, porosidade etc, também será visto com muita atenção para viabilizar um alto nível de realidade na renderização, (finalização) do projeto.

Iluminação
Nesta fase vamos estudar os tipos de iluminações necessárias para poder definir seu objetivo de finalização do projeto. Podemos dividir em imagens diurnas e noturnas.

Câmeras
Uma fase aparentemente simples mais que pode influenciar muito no resultado final do projeto e para o bom entendimento do cliente.

Renderização
Enfim nesta última fase aprenderemos os parâmetros de configuração do renderizador podendo definir renderizações de imagens com níveis de qualidade diferentes ficando de acordo com o seu gosto.

Períodos
Manhã, tarde e noite.

Duração
4 meses de aulas presenciais, sendo 1 (uma) aula de 2 (duas) horas por semana e 1 ano de Suporte Técnico via telefone e e-mail pra eventuais dúvidas.

Informações
Certified Training
Endereço: Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, 2412 - Bairro Revoredo - Tubarão - Santa Catarina - Brasil
Telefone: +55 (48) 3632-2994
Site: http://certifiedtraining.com.br/
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem