Livro Qualidade na Indústria da Construção

Apostilas, Cursos, Tutoriais e Dicas de formação relacionadas à engenharia, arquitetura, urbanismo, construção civil e reformas.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Livro Qualidade na Indústria da Construção

Mensagem por Equipe GdO »

Imagem

Soluções de qualidade e de menor custo na Indústria da Construção

Evitar o retrabalho é o principal objetivo da obra Qualidade na Indústria da Construção – Manual de processos, materiais e indicadores, lançado pela Editora Mackenzie. O livro tem como propósito facilitar a compreensão de acadêmicos e profissionais da engenharia e da arquitetura a respeito da qualidade na indústria da construção, apresentando aos leitores o conceito de qualidade e as transformações por que passaram ao longo dos tempos.

Dividido em cinco capítulos, o livro apresenta 25 processos construtivos e algumas alternativas, detalhando o serviço executado, os materiais necessários, os equipamentos, os indicadores e o registro de inspeção adequado a cada processo. Essas informações permitem entender as composições de preço e demonstram a variedade de métodos construtivos e materiais indispensáveis à execução de uma construção. A edição aborda de forma teórica o conceito de qualidade e demonstra de forma prática os processos de controle de materiais e os indicadores aplicados na construção civil.

A obra tem como objetivo principal aumentar a produtividade e a qualidade, evitando o retrabalho. O autor, Paulo Henrique Laporte Ambrozewicz, engenheiro civil, especialista em Estruturas e mestre e doutor em Engenharia de Produção. Sua tese de doutorado foi premiada pelo MEC como sendo uma das dez melhores no Brasil.

O livro foi exposto na XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 29 de Agosto e 8 de Setembro no Riocentro. Livro recomendado e imprescindível para estudantes, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção civil.

Título: Qualidade na Indústria da Construção: Manual de Processos, Materiais e Indicadores.
Autor: Paulo Henrique Laporte Ambrozewicz
Edição:
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8293-009-0

A publicação está disponível na Loja CIESG CURSOS.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem